Cidade

Saúde promove ação de combate ao Aedes em supermercado

Intenção é evitar a proliferação do mosquito, transmissor de diversas doenças, entre elas a dengue

 

dengue.AR.QUIVO.pA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, tem realizado uma série de ações educativas, no sentido de orientar a população para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. Desde segunda-feira (20), está sendo realizada uma orientação de combate ao mosquito em um supermercado localizado na região sul, na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.606. A ação prossegue até esta sexta-feira (24) e acontece das 8 às 13h30.

A comunidade está recebendo informações sobre os cuidados necessários para combater o mosquito e sobre o alto índice da região, apontado no último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), pois o mercado fica próximo ao Moringão, que está entre os dois bairros que apresentaram maiores índices da região sul.

Segundo a agente de Endemias, Cristina Gomes Torquato, além de receber orientações de prevenção, como os principais cuidados que devem ser tomados com o lixo, já que quase 20% dos focos encontrados durante o 3º LIRAa estavam em lixo mal acondicionado, a população está recebendo panfletos, que contém orientações e informações de prevenção, ciclo do Aedes, tipos de criadouros e as doenças provocadas pelo mosquito.

Empresas, unidades escolares e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, das 8 às 17 horas, ou pelo e-maileducaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.

Números da dengue – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (22), o boletim semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 1.857 notificações relacionadas à doença. Deste total, 17 casos foram confirmados, 1.728 descartados e outros 112 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos