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Município abre edital de R$ 8 milhões para manutenção da frota

Pregão está marcado para o dia 12 de setembro, na Sala de Licitações

 

com.pra.londrina.DPOficinas mecânicas, empresas de lava-rápido e borracharias estão atentas à licitação aberta pela Prefeitura de Londrina para contratar a manutenção da frota de veículos de todas as secretarias, do Corpo de Bombeiros e do Siate/Samu.  O valor total do serviço, que inclui trocas de peças, manutenção preventiva e corretiva, lavagens e polimento dos veículos tem teto de R$ 7.993.347,00 para disputa pelas empresas. Atualmente, os serviços de manutenção estão garantidos por um contrato emergencial, que deve ser substituído pela nova licitação.

A sessão de lances do pregão 176/2018 está marcada para 12 de setembro, às 13h, na Sala de Licitações da Prefeitura de Londrina.  A íntegra da licitação aberta como todos os documentos pode ser encontrada no link http://www.londrina.pr.gov.br/sistemas/licita/?licitacao=201801766 . Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidos pelo telefone (43) 3372-4382, na Secretaria Municipal de Gestão Pública.

O edital foi detalhado para 18 empresas do segmento que compareceram ao encontro público com fornecedores, realizado pelo Programa Compra Londrina, na última quinta-feira (23), na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Os encontros públicos do Programa Compra Londrina têm o objetivo de abrir ao mercado e às empresas um espaço para tirar dúvidas e conversar sobre a licitação, despertando o interesse de novos fornecedores nos processos de compras públicas da Prefeitura de Londrina.

compra.londrina.D2A frota municipal tem 655 veículos, divididos entre carros de passeio e utilitários, ambulâncias, vans, ônibus, micro-ônibus, caminhões, tratores, reboques e caminhões-tanque.  O edital está apresentado em 11 lotes, de acordo com a categoria dos veículos e a categoria dos consertos. Dois dos lotes são exclusivos para disputa de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Os serviços incluem borracharia, funilaria, polimentos, reparos, alinhamentos, balanceamentos, trocas de peças, lubrificação, limpeza e tudo o que é necessário para manter a frota pública em atividade. Segundo o edital, a partir do pedido da Prefeitura, a manutenção precisa ser realizada entre dois e cinco dias. Para isso, as oficinas devem ter uma estrutura mínima de pelo menos cinco boxes cobertos e pavimentados, dois elevadores e pátio coberto para abrigar cinco veículos oficiais simultaneamente. Para concorrer, as empresas também devem estar regularizadas e ter licenças e alvará em dia.

O secretário de Gestão Pública da Prefeitura de Londrina, Fábio Cavazotti, apontou que essa licitação é fundamental para garantir a operação de diversos serviços públicos em todas as áreas da cidade. “Exatamente por isso, não medimos esforços para atrair o maior número de empresas interessadas nesse processo de compra”, destacou.

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