Cidade

Campanha Eu Ajudo na Lata doa 26 cadeiras de rodas para instituições beneficentes

Escolas municipais e CMEIs arrecadaram milhares de lacres de alumínio, cujo dinheiro da venda foi revertido na compra dos equipamentos

Chegou a hora de doar as cadeiras de rodas arrecadas na “Eu Ajudo na Lata”, campanha da Unimed Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) que mobilizou unidades escolares de todo o Município. Nesta quarta-feira (19), será realizada uma cerimônia para a entrega, na qual será divulgada a quantidade de equipamentos que cada entidade irá receber. Será às 8h30, no auditório da Unimed, localizada na Avenida Ayrton Senna, 1.065.

A ação, realizada de março a agosto de 2018, contou com a participação de instituições de Londrina e região, entre elas 17 escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os professores, estudantes e servidores das instituições se comprometeram a arrecadar garrafas pets cheias de lacres de alumínio, cujo dinheiro da venda foi revertido na compra das cadeiras.

No total, serão doados 26 equipamentos, alguns deles obtidos com o dinheiro da venda das mais de 347 garrafas pet cheias de lacres arrecadados nas unidades escolares do Município. Oito instituições vão receber as cadeiras, em quantidade que foi definida por uma enquete aberta ao público. Entre elas, estão as organizações londrinenses Centro Social Coração de Maria e Congregação de Irmãs Pequena Missão para Surdos, assim como a Secretaria de Educação, que vai destinar a cadeira a uma unidade escolar que apresentar a demanda.

De acordo com a coordenadora do projeto junto à SME, Carla Cordeiro, o engajamento de alunos, professores e servidores foi o que tornou a ação possível. “As escolas que contribuíram estão de parabéns, fizeram a campanha ser um sucesso. Todos se uniram para trabalhar essa corrente do bem, que trouxe bons resultados. Ano que vem vamos participar novamente com o ânimo e dedicação de sempre”, afirmou.

Para Carla, a ação trabalha ainda aspectos que complementam o projeto pedagógico desenvolvido nas unidades escolares municipais e CMEIs. “A campanha traz a tona duas temáticas que trabalhamos muito nas escolas. Uma delas é a solidariedade, já que a arrecadação é por uma causa muito nobre. A outra é a responsabilidade com o meio ambiente, já que pensar na reciclagem e outras abordagens conscientes se mostra cada vez mais necessário”, contou.

Esta é a terceira vez que o Município participa da atividade, que já está na sua sexta edição. Nas ações anteriores, a Secretaria de Educação recebeu duas cadeiras de rodas que foram doadas a crianças com deficiência, alunos da rede municipal que não tinham condições financeiras para comprar os equipamentos.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos