Cidade

Londrina promove reunião de entidades sociais sobre Nota Paraná

Objetivo é conversar com os gestores e representantes das entidades socioassistenciais sobre a possibilidade delas se cadastrarem no programa

Objetivo é conversar com os gestores e representantes das entidades socioassistenciais sobre a possibilidade delas se cadastrarem no programa

Nesta quinta-feira (1º), às 14h30, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Inês Galvão de Mello, participará de uma reunião realizada pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) com as entidades sociais da cidade. O encontro será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Londrina, que fica na Rua Governador Parigot de Souza, 311, próximo ao Centro Cívico.

O objetivo do encontro é conversar com os gestores e representantes das entidades socioassistenciais da cidade sobre a possibilidade delas se cadastrarem no programa Nota Paraná, do governo do Estado. Para isso, a coordenadora estadual do Nota Paraná, Marta Gambini, fornecerá as informações gerais sobre o programa, orientará o cadastro e estará à disposição para tirar as possíveis dúvidas dos participantes.

De acordo com Maria Inês, mais de 60 entidades foram convidadas para participar, inclusive aquelas que já aderiram ao programa, como a Casa do Caminho, Cáritas Arquidiocesana de Londrina, Lar Anália Franco de Londrina, Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), Irmãs de Betânia, Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos Os Povos e o Hospital do Câncer.

Todas as instituições que são conveniadas à Assistência Social, à Secretaria de Políticas para as Mulheres e à Secretaria do Idoso foram convidadas, inclusive as de cidades vizinhas, como de Cambé. “Muitas instituições ainda não utilizam a Nota Paraná porque desconhecem seus benefícios e a reunião será uma oportunidade para conversar com a coordenadora do programa sobre como fazer para captar este recurso. Hoje temos instituições, como a Casa do Caminho, que consegue pagar as contas de água, luz e telefone com o valor que recebe do Nota Paraná. Será um evento esclarecedor para as entidades”, explicou a secretária.

Através do cadastro neste programa, as instituições apenas precisam informar seu CNPJ no momento da emissão das notas ou apenas receber notas de doações de outras pessoas que não colocaram o CPF delas nas mesmas. Por meio das notas fiscais doadas, a entidade poderá acumular créditos e concorrer a prêmios em dinheiro. Muitas empresas e entidades sociassistenciais já pedem a doação do cupom fiscal e até colocam caixas de arrecadação dos cupons.

Para consultar e utilizar os créditos, bem como para participar dos sorteios mensais, o consumidor ou a instituição precisa  acessar o site do Programa, www.notaparana.pr.gov.br, e efetuar seu cadastro. A nota fiscal é a garantia de que o imposto pago chegará aos cofres públicos do Estado. O Sistema Nota Paraná é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e pode ser acessado por meio do site http://www.notaparana.pr.gov.br/ .

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos