FEL divulga último prazo do recadastramento de cadeiras cativas do Estádio do Café
Medida também envolve os boxes de estacionamento; prazo começa neste domingo (2) e vai até 1 de março
A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), inicia neste domingo (2) o prazo final para o recadastramento das cadeiras cativas e boxes de estacionamento do Estádio Municipal Jacy Scaff, o Estádio do Café. A medida, que prossegue até 1 de março, pretende regularizar e atualizar o cadastro da fundação. O atendimento será realizado na sede da FEL, localizada no Ginásio de Esportes Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315, sala 19. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30.No caso de pessoa física, para efetuar o recadastramento é necessário apresentar, na FEL, a via original e uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado, por meio de conta de fatura de água, luz ou telefone em nome do titular.
Já as pessoas jurídicas precisam comparecer com a cópia simples e a via original do Contrato Social, com a última alteração, constando a indicação do representante legal da empresa; do RG e CPF do representante legal; e do comprovante de residência atualizado, como fatura de água, luz ou telefone em nome do representante legal da empresa.
Se o titular não conseguir comparecer, é necessário que um terceiro leve, juntamente com os documentos citados, uma procuração ou autorização do direito de uso, emitida pelo titular e com firma reconhecida. Caso não seja efetuado este recadastramento no período indicado, a posse da cadeira cativa ou do box de estacionamento poderá ser reintegrada à Fundação de Esportes sem o direito de retenção, indenização ou valor.
A gerente administrativa da FEL, Louise Bolzani, informou que a fundação possui 5.555 cadeiras cativas e 5.245 com titularidade e apenas 234 foram recadastrados até a presente data, sendo que o recadastramento teve início em 4 de junho de 2018, o mesmo ocorrendo com os boxes de estacionamento, que dos 797 boxes, foram recadastrados apenas 43.
Louise informou que o nível de inadimplência está muito alto. De cerca de 5.200 cadeiras cativas com titularidades, apenas 882 foram regularizadas em 2018. E de quase 800 boxes de estacionamento, estão regularizados apenas 135. De acordo com a gerente administrativa, muitas pessoas esqueceram que tem direito de uso das cadeiras cativas e dos boxes. “Cabe aqui lembrar que, caso tenha ocorrido o falecimento do titular ou a dissolução da empresa, o recadastramento deverá ser realizado pelos herdeiros legais”, afirmou.
O objetivo da FEL é manter o cadastro de titulares atualizado e ativo. Segundo Louise, a Fundação terá um mapeamento da quantidade real de usuários das cadeiras e dos boxes do Estádio do Café. “Com isso, se torna possível a realização de melhorias e adequações dos espaços no estádio para as cadeiras e boxes, sendo esta uma das principais reivindicações dos titulares e é a prioridade para a atual diretoria desta Fundação”, explicou.
A taxa para o recadastramento da cadeira cativa e do boxe de estacionamento é gratuita, porém o titular que estiver com débitos deverá fazer a regularização no ato do recadastramento. O valor da anuidade de 2018 é de R$ 75,00. A listagem completa de pessoas e empresas convocadas a recadastrar suas informações, está disponível no edital publicado pela FEL no Jornal Oficial de hoje (28), edição 3.663, que pode ser acessado no portal da prefeitura pelo link http://bit.ly/jornaloficial . Mais informações sobre o recadastramento pelo 3372-9109, 3372-9110 ou 3372-9111.