Município disponibiliza Perfil de Londrina 2018 no portal da Prefeitura
Também está sendo disponibilizado o Guia do Investidor; as publicações trazem informações socioeconômicas e infraestruturais sobre a cidade
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), disponibiliza no portal da Prefeitura – www.londrina.pr.gov.br- Perfil do Município de Londrina 2018 – ano base 2017, e também o Guia do Investidor de Londrina – 2018. As duas publicações oferecem informações socioeconômicas e infraestruturais acerca do município.
De acordo com o gerente de Pesquisa da SMPOT, Alexander Korgut, a diferença entre o Perfil e o Guia se estabelece no foco de cada uma. “Desse modo, enquanto o Perfil do Município destina-se ao atendimento tanto das demandas internas da própria administração municipal, da população em geral e da comunidade acadêmica, o Guia do Investidor procura subsidiar empreendedores que buscam informações com o intuito de iniciar ou expandir seus negócios a partir de nossa cidade. Ainda assim, os dois trabalhos possuem caráter mutuamente complementar”, explicou.
Korgut disse ainda que as duas publicações tem por objetivo manter o processo de ampliação de informações que favoreçam a formulação de políticas públicas, estrategicamente, orientadas à satisfação dos anseios da população. A 43ª edição do Perfil de Londrina – 2018 é subdividida em Estrutura administrativa, Território do Município de Londrina, Infraestrutura, Características Demográficas e Sociais da População, Economia, Indicadores Sociais e Demográficos, e mapas. Ele pode ser acessado em https://bit.ly/2QPasxN .
Já a terceira edição do Guia do Investidor de Londrina – 2018, que pode ser acessado em https://bit.ly/2rX3YxY, traz informações dentro de uma perspectiva dos negócios e dos investimentos na cidade. Korgut explicou que por meio dele, é possível conhecer as potencialidades da cidade, o que ajuda nos estudos de mercado, potencial de emprego, turismo, setor tecnológico, agronegócio entre outros aspectos que fortalecem a tomada de decisões empresariais na medida em que amplifica o conhecimento da cidade. “Não é uma publicação apenas para investidores, mas também para estudantes, pesquisadores e todas as pessoas que desejam conhecer o potencial de Londrina em geração de renda, lazer, ou mesmo qualidade de vida”, citou.
A produção das publicações contou com a colaboração dos servidores da Diretoria de Planejamento e também com servidores da Secretaria Municipal de Obras, e de outros órgãos municipais como o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Korgut explicou que as informações do Perfil são atualizadas mensalmente e as do Guia, são produzidas durante o ano, mas só publicadas no final do ano.
Foto: Arquivo