Cidadão

Procon fecha lojas de vendedora de automóveis

Empresa que comercializa veículos tem somadas 87 denúncias enviadas ao MP, por Boletim de Ocorrência e ao PROCON-LD

 


procon.DPPara proteger futuros consumidores, na manhã de ontem (28), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) aplicou uma medida de suspensão temporária das atividades de duas lojas da Cash Auto de Londrina. A empresa está sendo investigada por comercializar veículos e não repassar o valor da venda aos proprietários dos carros.

Segundo o coordenador do PROCON-LD, Gustavo Richa, após uma reunião com o promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP/PR), Miguel Sogaiar, foi repassada ao órgão fiscalizador a informação de 19 reclamações de consumidores lesados pela empresa e denunciados pelo MP. Além dessas, o órgão de defesa do consumidor também verificou o registro de 29 boletins de ocorrência, o andamento de 30 processos judiciais e recebeu em sua sede outras nove denúncias, totalizando 87 acusações ao todo.

“Após a reunião que tivemos com o Ministério Público e o recebimento de denúncias referentes à Cash Auto decidimos pela medida cautelar para a proteção aos futuros consumidores que poderiam vir a ser lesados pela empresa. Agora, ela somente poderá retornar às atividades após o pagamento do que deve aos clientes”, explicou Richa.

Caso a Cash Auto desobedeça a medida cautelar e volte a negociar veículos, ela receberá uma multa diária no valor de R$ 10 mil expedida pelo PROCON-LD. O coordenador do órgão fiscalizador também lembrou que os consumidores lesados podem entrar com uma ação judicial para a busca de seus direitos ao mesmo tempo em que fizeram a denúncia no PROCON-LD.

Até o momento, o órgão aguarda o posicionamento da empresa na tentativa de solucionar o problema. Caso algum cidadão tenha sido lesado pela empresa, ele deve procurar a sede do PROCON-LD que fica na Rua Mato Grosso, 299, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 13 horas. O telefone é 151 ou (43) 3345-0396, o e-mail é procon@londrina.pr.gov.br e o endereço na rede social Facebook é https://www.facebook.com/ProconLd/.

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos