Cidade

Prefeitura instala novos semáforos na avenida Theodoro Victorelli

Implantação dos equipamentos, posicionados no cruzamento com a Rua Santa Cecília, se deu em função do aumento no fluxo de veículos na região após o fechamento da rotatória entre a Dez de Dezembro e a Leste-Oeste

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), finalizou no último sábado (9), a instalação de novos semáforos na confluência da Avenida Theodoro Victorelli com a Rua Santa Cecília, ao lado da mata do Marco Zero. Por causa da novidade, as manobras de retorno e conversão à esquerda no trecho ficaram proibidas. O objetivo da medida é trazer mais segurança à área, que desde a semana passada – após nova etapa do fechamento da Dez de Dezembro com a Leste-Oeste – passou a ser utilizada como circuito alternativo à rotatória do Terminal Rodoviário (TRL). Naquele ponto, em virtude das obras para a construção de um viaduto, o tráfego de veículos está liberado somente no sentido norte – sul.

Segundo a diretoria de Trânsito da CMTU, a colocação dos semáforos atende sobretudo os usuários do transporte coletivo. Como era necessário parar no canteiro central da Theodoro Victorelli antes de continuar rumo à região leste, os ônibus que vinham da Rua Santa Cecília acabavam bloqueando toda a avenida, o que oferecia risco de colisões. Agora, com o início na operação dos dispositivos, o movimento é feito sem interrupções. Assim, os retornos e conversões antes realizados no local precisam ser feitos cerca de 200 metros à frente, nas proximidades de um posto de combustíveis ou na altura da Rua Santa Cristina.

Outras intervenções – A CMTU executou também pequenas alterações no trânsito da Prefeito Faria Lima, na zona oeste. Nesta segunda-feira (11), o tráfego na via no sentido centro foi deslocado um pouco mais à esquerda no trecho entre as ruas Nicolau Copérnico e Maria Judith Felício. A mudança visa liberar o pavimento original da rua – desde dezembro utilizado em mão inglesa por quem vem da região da Universidade Estadual de Londrina (UEL) – para a sequência das obras de duplicação da via. Para quem vêm no sentido oposto não há mudanças e o trajeto continua a ocorrer pelas ruas que contornam a praça José Ferreira da Silva Filho.

Texto: Assessoria da CMTU

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos