Cidadão

Defendendo a liderança, Londrina recebe o Unifacisa (PB) pela Liga Ouro 2019

No topo da tabela, a equipe londrinense terá dois desafios seguidos jogando com apoio da torcida no Moringão

Líder da Liga Ouro 2019, e almejando o primeiro lugar isolado do torneio, o Londrina Unicesumar Basketball vai encarar o Unifacisa (PB) nesta terça-feira (12), às 20 horas, no Ginásio Moringão. O time vem embalado no campeonato, com quatro vitórias em cinco partidas, e aproveitamento geral de 80%. Após dois jogos fora de casa – derrota contra o São Paulo (SP) e resultado positivo diante do Campo Mourão (PR) -, os londrinenses voltam a contar com o apoio do torcedor para seguir firme na reta final do primeiro turno.

O fator positivo é que o mando de casa vem em dose dupla. Logo após a partida válida pela sexta rodada, o time entrará em quadra novamente já na quinta-feira (14), contra o vice-líder Cerrado Basquete (DF), também às 20 horas.

Por sua vez, a equipe paraibana, lanterna do campeonato, tenta se recuperar e deixar a marca de pior aproveitamento na classificação geral, hoje dividido com o Basquete Blumenau (SC), com apenas uma vitória em cinco jogos.

Para enfrentar o Unifacisa, o técnico do Londrina, Bruno Lopes, não poderá contar com a presença do ala/pivô Irving, que se recupera de lesão no tornozelo. Na última rodada, o ala/armador Nathal não esteve em quadra na vitória sobre o Campo Mourão Basquete (PR). Por causa de dores de nas costas, ele será avaliado momentos antes da partida para saber se terá condições de jogo.

Lopes frisou que a equipe adversária montou um projeto para ocupar as primeiras colocações, mas ainda não encaixou um padrão de jogo. A ideia do Londrina é pensar jogo a jogo e seguir concentrado para se manter no topo da tabela. Ele acredita que será uma partida difícil, mas confia no potencial e força dos londrinenses jogando em casa, bem como no padrão tático do elenco, que vem evoluindo a cada rodada.

Uma vitória sobre a Unifacisa pode garantir ao Londrina a liderança isolada da Liga Ouro. Isso será possível se o Cerrado Basquete (DF), que tem o mesmo aproveitamento de pontos do time alviceleste, não vencer o Campo Mourão Basquete (PR) também na noite desta terça-feira. O Londrina Unicesumar Basketball conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Ingressos populares – Para tentar atrair um bom público e energizar o Moringão em prol do alviceleste, os ingressos continuam acessíveis a preços populares. Os preços são R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada. A venda ocorre nas Óticas Diniz do Catuaí Shopping e da Rua Senador Souza Naves, 158. No momento do jogo, os valores das entradas antecipadas serão mantidos nas bilheterias do ginásio. Só estão sendo aceitas compras com dinheiro.

Texto: Renan Oliveira

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos