Cemitério de Automóveis recebe oficina de percussão neste sábado
Os participantes aprenderão sobre instrumentos utilizados na composição de bateria de escola de samba; encontro será das 16 às 18 horas

Com o objetivo de proporcionar o aprendizado sobre instrumentos relacionados a construção de uma bateria de escola de samba, será realizada neste sábado (16), das 16 às 18 horas, a primeira aula da “Oficina Permanente de Percussão”. A atividade é fruto da oficina de Percussão de Bloco Afro-Brasileira, que foi realizada no início deste ano. A prática deu certo e agora irá ocorrer todos os sábados, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, ministrada por Mau Werner, que é músico, compositor e produtor cultural em Londrina desde 1996.
Caixa, Surdo, repinique, ganzá, tamborim entre outros são utilizados no curso. Iniciantes, praticantes e batuqueiros podem participar através de uma metodologia prática e interativa.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail vilacemiterio@bol.com.br . O investimento é de R$ 10. O endereço da vila cultural é Avenida Arthur Thomas, 342. Os interessados podem ter mais informações pelo telefone 99166-9568 (whatsapp).
Mau Werner é oficineiro de percussão afro-brasileira desde 2007, sendo fundador do Maracatu Semente de Angola. É tricampeão do Carnaval de Londrina como mestre de bateria e atualmente desenvolve trabalhos musicais com a banda Etnyah e Homens & Caranguejos.
A Vila Cemitério de Automóveis conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).