Sema leva educação ambiental para o Lago Norte
“Domingo é a gente que faz” apresenta a Biblioteca Móvel Ambiental para público da região norte; 100 mudas de árvore serão plantadas na edição deste final de semana
O Lago Norte, no conjunto Milton Gavetti, recebe neste domingo (28), das 13h às 18h, mais uma edição do “Domingo é a gente que faz”, que desta vez terá a coordenação da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Quem comparecer ao local poderá participar de diversas atividades que serão desenvolvidas, como passeio de caiaque e o plantio de 100 mudas de árvore na região. Haverá a instalação de 15 placas educativas no local.
O público que for ao Lago Norte poderá conhecer a Biblioteca Móvel Ambiental, cujo objetivo principal é levar conhecimento sobre o meio ambiente e promover a conscientização da necessidade de sua preservação. Segundo o secretário do Ambiente, Carlos Levy, desenvolver essa ação com a população, principalmente com as crianças é muito importante. “Realizamos diversas atividades educativas com esse público, sempre fazendo uma ligação com o contexto ambiental da cidade”, comentou. Outra atividade será a recreação para as crianças, ação coordenada por uma equipe do Serviço Social do Comércio (SESC).
Além disso, o Serviço Ambiental Voluntário (Salvo), projeto elaborado pela própria Secretaria do Meio Ambiente e que estava desativado na cidade desde 2002, será discutido juntamente com a comunidade local, visando a volta do funcionamento desse serviço em Londrina. Os agentes responsáveis por esse projeto ajudavam na fiscalização e realizavam mutirões de limpeza. Toda a população está convidada para participar.
Os alunos dos cursos técnicos de meio ambiente promovidos pelas escolas estaduais Albino Feijó e Olympia Morais de Tormenta estarão dando orientações para a comunidade local sobre questões ambientais, além de terem seus trabalhos desenvolvidos na sala de aula expostos. Estudantes do curso de Gestão Ambiental da Unopar também participam da ação.