Cidadão

Perfil de Londrina 2019 divulga novas informações

A atualização da versão preliminar já está disponível; esta é a 44ª edição do documento.

Composto por informações e dados oficiais sobre a cidade, o Perfil Londrina 2019 está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT).  Na última quinta-feira (18), foi disponibilizada ao público uma versão preliminar da edição 2019, referente ao ano-base 2018. O conteúdo inclui tabelas e gráficos sobre vários temas, como meio ambiente, infraestrutura, características demográficas e sociais da população, economia, além de indicadores sociais e demográficos.

O diretor de Planejamento da SMPOT, Renato Rugene, citou que o Perfil de Londrina é um trabalho tradicional da pasta, com 43 edições já publicadas. “Estamos elaborando a 44ª edição, que deve ser finalizada em dezembro, quando a nossa última fonte, que é o IBGE, divulga o PIB, permitindo que esse ciclo seja completado. E os dados preliminares, que são divulgados no decorrer do ano, não são alterados e sim complementados”, destacou.

As edições anteriores do Perfil de Londrina, bem como a versão preliminar 2019, estão disponíveis no Portal da Prefeitura, na página da SMPOT. O trabalho pode ser utilizado por estudantes, pesquisadores, acadêmicos, empreendedores, entre outros. “O Perfil de Londrina também serve de base para outros trabalhos que desenvolvemos, como o Guia do Investidor, que é mais voltado ao empresariado e à área de economia. Ele será divulgado junto com a versão final do Perfil, no mês de dezembro”, adiantou Rugene.

Segundo o gerente de Pesquisas e Informações da SMPOT, Alexander Korgut, o Perfil de Londrina é um trabalho amplo, com informações fidedignas e oficiais sobre a cidade, que podem ser utilizadas de várias formas. “Buscamos atender a toda a comunidade interessada em informações da cidade. A publicação não possui um público predeterminado, ele tem um caráter universal. Inclusive, todas as referências são divulgadas para, caso a pessoa queira se aprofundar ou confrontar alguma informação, tenha a quem se dirigir”, explicou.

Korgut citou ainda que a previsão para o decorrer deste ano é que as versões preliminares sejam atualizadas em, aproximadamente, cada quinze dias. “O Perfil nos possibilita oferecer dados de qualidade, obtidos em fontes oficiais, ao público interessado em geral. E auxilia outras secretarias e instâncias do poder público na elaboração de políticas públicas. Por isso, a importância de mantermos essas informações atualizadas, com as versões preliminares”, finalizou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor de Planejamento da SMPOT, Renato Rugene de Carvalho, e com o gerente de Pesquisa e Informações da SMPOT, Alexander Korgut, pelo telefone 3372-4450.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos