Avenida da região norte recebe melhorias viárias
Serviços incluem alargamento de calçada, rampas de acessibilidade, sinalização viária e instalação de radar

A Prefeitura de Londrina está promovendo melhorias viárias na Avenida Henrique Mansano, na região norte da cidade. Nesta quinta-feira (2), a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) iniciou serviços de alargamento de calçada e instalação de rampas de acessibilidade em um trecho próximo à esquina com as ruas Angelo Vicentini e Claudir Martinês Rossi, ao lado do Kartódromo de Londrina.

Neste local, as intervenções estão sendo feitas nos dois lados da avenida e também no canteiro central, para proporcionar mais segurança e facilidade aos pedestres que atravessam a via. A conclusão dos trabalhos deve ocorrer em cerca de uma semana. O projeto é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Este ponto também ganhará novas faixas de pedestre e sinalização, incluindo pintura viária e placas que serão instaladas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Paralelamente a este serviço, está em andamento a instalação de um radar fixo que a CMTU aplicará no sentido leste-oeste da via. Um poste já foi colocado nesta área e o radar deve entrar em funcionamento em cerca de 30 dias. O órgão ainda instalará, em breve, outros radares na avenida.
De acordo com a diretora de Trânsito e Sistema Viário do IPPUL, Denise Ziober, a ampliação da área da calçada neste trecho visa reforçar a contenção dos veículos que trafegam em alta velocidade por esta via, oferecendo riscos à população que anda pelo local. Denise frisou que, mesmo com a sinalização já existente ao longo da avenida Henrique Mansano, com placas alertando para a velocidade máxima, faixas elevadas, fiscalização com radares móveis e trabalhos de conscientização, muitos condutores de motocicletas e carros acabam não respeitando os limites e provocam acidentes nessa região.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Diretoria de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), pelo telefone 3372-4185; e com a diretora de Trânsito e Sistema Viário do IPPUL, Denise Ziober, pelo telefone 3372-8406.