Comitê Municipal de Economia Criativa promove primeira reunião
O objetivo é estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de atividades de economia criativa na cidade de Londrina
O Comitê Municipal de Economia Criativa (CMEC) promove a sua primeira reunião, nesta quarta-feira, às 14 horas, no Auditório Vilanova Artigas, localizado na Secretaria Municipal de Cultura, na Praça 1º de Maio, nº 110. O objetivo é estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de atividades de economia criativa na cidade de Londrina.
Formado por representantes de instituições públicas e privadas, o Comitê terá a função de pensar as novas formas de desenvolvimento que ultrapassem a visão tradicional de crescimento econômico. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, a Economia Criativa busca estabelecer relações entre a tecnologia, a inovação, cultura, criatividade e sustentabilidade. Entre as suas atividades se destacam o acompanhamento, fortalecimento e potencialização de iniciativas no âmbito municipal, visando a elaboração de um Plano Municipal de Economia Criativa.
Integrantes: O Comitê é integrado pelas seguintes instituições: ABRASEL, Arranjo Produtivo Local – Tecnologia da Informação; Arranjo Produtivo Local – Audiovisual de Londrina e região; Associação Comercial de Londrina; Associação Profissionais de Propaganda de Londrina (APP); Câmara Municipal de Londrina; CODEL – Turismo e Inovação;Comitê de Desenvolvimento – Teatro Mãe de Deus; Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Paraná (Fecomércio) – SENAC; Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Paraná (Fecomércio) – SESC; Federação das Indústrias do Paraná – SESI; Federação das Indústrias do Paraná – SENAI; Fórum Desenvolve Londrina; Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB); IPPUL; Londrina Convention and Visitors Bureau; Secretaria Municipal da Cultura (SMC); Secretaria Municipal da Fazenda (SMF); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); PITÁGORAS; Pontifícia Universidade Católica; Universidade Estadual de Londrina; Universidade Tecnológica Federal; UNICESUMAR; UNIFIL; Universidade Positivo; e UNOPAR.
Para a imprensa: outras informações com o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro , pelo telefone 3371-6600.
Texto: N.Com




