Secretário de Defesa Social se reúne com moradores de comunidades rurais da região sul
No encontro foi garantida a continuidade do trabalho da Guarda Rural e foram pontuadas propostas para aumentar a segurança da zona rural

Na manhã de ontem, quarta-feira (8), moradores e representantes das comunidades e dos distritos rurais da zona sul de Londrina se reuniram com o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, responsável pela Guarda Municipal, para agradecer o trabalho que a Prefeitura tem feito através da instituição e conversar sobre a possibilidade de melhorias no serviço que é prestado atualmente.
Ao final da reunião ficou acordado que a secretaria de Defesa Social vai manter o serviço diário da Guarda Rural, que faz o patrulhamento preventivo e comunitário nos distritos. Também será estudada a possibilidade de ampliar o serviço para levar ainda mais segurança à população e aos equipamentos públicos municipais.

O secretário afirmou estar feliz em saber que o trabalho que está sendo feito tem dado resultados positivos e pretende melhorar ainda mais a segurança. “Fico contente com esta notícia. Temos um projeto para instalação de câmeras inteligentes nas principais avenidas e ruas das entradas e saídas de cada distrito”, informou.
A ação informada pelo secretário faz parte de um estudo das vulnerabilidades existentes em torno de todos os próprios públicos municipais. A secretaria está identificando e mapeando situações que podem desencadear em problema de segurança pública como, por exemplo, a poda de árvores, melhorias na iluminação, entre outros.
Um dos moradores presentes, Ney Beraldi, agradeceu o trabalho da GM e reforçou o pedido por melhorias. “A gente quer que os guardas tenham as condições mínimas para fazerem seu trabalho”, afirmou.
Guarda Rural – Foi reimplantada no mês de fevereiro de 2017, no início da atual administração municipal, tem oferecido mais segurança para a rotina da população que mora ou transita pela região, assim como para os serviços públicos prestados pelo município.
Texto e fotos: Bruno Amaral/Defesa Social