Atletas do Londrina/IPEC são convocadas para defender o Brasil no Sul-Americano
O torneio reúne os principais atletas do continente, no Peru, entre os dias 24 e 26 deste mês

Três atletas da equipe Londrina/IPEC de atletismo foram convocadas na quarta-feira (15) para defender a seleção brasileira da modalidade no Campeonato Sul-Americano. O torneio será realizado entre os dias 24 e 26 deste mês, em Lima, no Peru. Tatiane Raquel Silva, July Ferreira da Silva e Adelly Oliveira Santos já esperavam o chamado e agora direcionam seus focos para o torneio que vai reunir os principais atletas do continente no país vizinho.
A londrinense Tatiane Raquela Silva foi convocada para disputar os 1500 metros rasos e os 3000 metros com obstáculos, prova de sua especialidade e para a qual ela já tem índice para participar dos Jogos Pan-Americanos, que também serão no Peru, em agosto. Em seu último Sul-Americano, ela foi terceira colocada nos 3000 metros com obstáculos, em 2017, no Paraguai.
Tatiane disse estar muito feliz com a convocação. “Representar o Brasil em um Sul-Americano é muito importante para nós atletas. Eu quero fazer o meu melhor, melhorar minha marca e buscar uma medalha. Estou em minha melhor forma e treinei muito para esse Campeonato”, frisou.
A atleta Adelly Oliveira Santos, volta a defender a seleção brasileira após quatro anos. Ela foi a vencedora do Troféu Brasil de 2018 nos 100 metros com barreiras, prova que enfrentará no Campeonato. Já July Ferreira da Silva competirá nos 1500 metros rasos.
O técnico, Gilberto Miranda, afirmou que a convocação não é importante só para a equipe, mas também para Londrina e para o Paraná. “Essa conquista representa um trabalho desenvolvido há anos e mostra que nossa equipe é forte, colocando a cidade como um polo do atletismo nacional. Pra mim, é um privilégio fazer a gestão e também atuar como treinador em uma equipe tão vitoriosa. Principalmente porque a Adelly e a Tati iniciaram muito novas no Projeto Londrina Atletismo”, acrescentou. Sobre os treinos, o treinador disse que as atletas estão bem preparadas, participando de competições e trabalhando pesado.
O Projeto Londrina Atletismo conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
Para a imprensa: outras informações com o assessor de imprensa Rafael Souza, telefone disponível no N.Com, pelo 3372-4188.
Texto: N.Com, com informações da assessoria da equipe.