Cidade

Conselho de Ciência e Tecnologia elege novos membros

Dois novos representantes terão dois anos de mandato para ajudar no debate das questões de ciência e tecnologia da cidade; os escolhidos foram eleitos na última sexta-feira


O conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (CMCT) elegeu na última sexta-feira, dia 15, dois novos conselheiros titulares – um representante da classe de trabalhadores e um da comunidade científica. Esta será representada pelo professor universitário César Bueno, ao passo, que a categoria dos trabalhadores terá Daniel Ueda, do Sindicato dos Professores do Paraná (Sinpro).  
De acordo com o presidente do Conselho e membro da Comissão Eleitoral, Leandro Henrique Magalhães, pela comunidade científica, puderam se inscrever pesquisadores e professores vinculados a instituições e organizações (públicas e privadas) de pesquisa e ensino superior, estabelecidas em Londrina. Ainda, segundo ele, pela classe trabalhadora, puderam se inscrever trabalhadores indicados pelos sindicatos, federações ou associações de trabalhadores de Londrina.
As entidades e os candidatos participantes da eleição tiveram o prazo de 6 a 24 de abril, já que as inscrições foram prorrogadas. O prazo inicial ia de 6 a 17 do mesmo mês. Magalhães relatou que estas datas e demais informações sobre o processo de votação estão contidas em um edital aberto pela Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), e disponibilizado no site do próprio órgão e da Prefeitura Municipal.
O presidente do Conselho informou que os eleitos terão dois anos de mandato, e que as próximas eleições só ocorrerão no ano de 2010. “Esse é o processo. Agora, temos que lembrar a todos que as discussões do Conselho são fundamentais para o desenvolvimento na área da ciência e da tecnologia da cidade. Por isso, é importante a participação da comunidade londrinense nas reuniões, que são realizadas toda segunda quinta-feira de cada mês. Ela tem que comparecer”, ressaltou.
O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia foi constituído em 2002, por meio da Lei Municipal 8.816, de 20 de junho, e tem como atribuição a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da cidade; a implementação de políticas municipais na área; organizar a Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia, e gerir o Fundo Municipal de Apoio à Ciência e Tecnologia do Município de Londrina.
(Londrina, 18 de maio de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos