Cidade

Prefeitura percorre distritos e escuta as demandas da comunidade

Trabalho iniciou semana passada e até agora foram ouvidas as lideranças de Guaravera e Lerroville

A prefeitura de Londrina está ouvido e recebendo demandas de liderança da zona rural da cidade. O objetivo é levantar os principais pontos que devem ser melhorados, de acordo com o olhar da comunidade. O trabalho iniciou na semana passada e até agora foram ouvidas as lideranças dos distritos de Guaravera e Lerroville.

Foto: divulgação

A iniciativa partiu do prefeito Marcelo Belinati, que tem tido um olhar atento para a zona rural de Londrina, e está sendo intermediada pelo assessor de Gabinete, Gustavo Santos. Na semana passada, Santos e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Ronaldo Siena, se reuniram com o presidente da associação Amigos de Lerroville, Renilson Nascimento, que também é diretor da Escola Municipal Bento Munhoz.

“Percorremos o distrito e recebemos as demandas da comunidade. As principais estão relacionadas a melhorias em ruas, recape asfáltico, desentupimento de bueiros, roçagem, reforma ou troca do parque infantil da praça central, melhorias na sinalização horizontal e vertical, na academia da terceira idade e no campo de futebol do distrito”, informou. Hoje, o assessor recebeu um relatório final, com as solicitações.

Ontem, Santos se reuniu com membros da Associação de moradores de Guaravera. Os principais pedidos da comunidade foram: ampliar o horário de atendimento da médica que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) do local; executar melhorias nas vias e na iluminação pública; revitalização das praças e avenidas, reforma da rodoviária de Guaravera; limpeza de bocas de lobos, poda e erradicação de árvores.

Segundo Santos, as demandas levantadas estão sendo encaminhadas aos titulares das respectivas pastas, para que se possa avaliar a viabilidade dos pedidos e que marquem um horário para se reunirem diretamente com as lideranças das comunidades. O Município continuará o trabalho em outros distritos, nas próximas semanas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas como assessor do Gabinete, Gustavo Santos, no 3372-4603.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos