Escola realiza passeata contra abuso e exploração infantil
Atividade finaliza o trabalho realizado em sala de aula, durante todo o mês de maio

A Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Júnior promove, nesta sexta-feira (31), a partir das 9 horas, uma passeata contra o abuso sexual e a exploração infantil. A atividade é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em 18 de maio.
A diretora da escola, Ivete Aparecida Pimentel, contou que o tema foi trabalhando em sala de aula durante todo mês, com os 657 alunos do P4 a Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio de livros infantis que tratam o assunto e aulas no laboratório de informática, sobre abuso nas redes sociais. “A culminância deste trabalho será realizada com a passeata, onde vão participar cerca de 200 alunos dos 3º, 4º e 5º anos, e seus professores”, disse.
Segundo Ivete, os alunos se deslocarão da escola até uma praça próxima à unidade escolar, com cartazes e balões nas mãos, a fim de chamar a atenção da sociedade para o combate ao abuso e a exploração sexual infantil. Os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ernani estarão presentes e o grupo do Centro Esperança Por Amor Social (CEPAS).
Ivete destacou que é de extrema importância trabalhar este tema em sala de aula, para que a criança saiba identificar situações de abuso e de exploração e contar para um adulto de referência e para a escola. “Todos os anos abordamos este tema e este ano incluímos a caminhada”, lembrou. A Unidade fica na Rua Mário Sérgio Carmagnani, 145, Conjunto Guilherme Pires.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora da escola, Ivete Aparecida Pimentel, no 3375-0133.