Cidade
Escola promove festa junina para comunidade escolar
Alunos da escola Dalva Fahal, acompanhados de seus familiares e educadores, vão poder desfrutar da culinária, dança e brincadeiras típicas do evento; todas as atividades serão gratuitas
A Escola Municipal Dalva Fahal Boaventura realiza, amanhã (dia 10), das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h, uma típica festa do folclore brasileiro referente ao mês de junho: a festa junina. O evento será destinado a alunos do pré-primário a 4ª série, familiares e funcionários do local. Além de um bingo os participantes terão dança (quadrilha), comida e brincadeiras típicas da comemoração.
De acordo com a diretora da Dalva Fahal Boaventura, Silvia Regina Bersi Izidoro, as cinco barracas que terão no evento serão direcionadas para brincadeiras. Ela contou que todos os 195 alunos vão poder participar e ganhar prêmios, que foram arrecadados através de uma gincana de brinquedos e de doações dos docentes. “Então, nada será cobrado. Vamos distribuir cinco cupons, um de cada barraca, para que todos participem de tudo. A intenção é proporcionar conhecimento e cultura, buscando a socialização entre família, aluno e professores”, salientou.
Silvia Regina explicou que eventos como este fazem parte da proposta de ensino da escola. Ela acredita que é uma oportunidade de trabalhar as informações das disciplinas ensinadas em aula de uma maneira lúdica. “É legal porque no bingo, por exemplo, a gente mexe com as dezenas e centenas, o que compete aos conteúdos de Matemática. A quadrilha foi ensaiada, durante um mês e meio, com o professor de Educação Física. Trabalhamos a parte corporal”, relatou.
A supervisora de ensino da Escola, Elaine Sola Pozzobone, também considera importante que as crianças e pais participem dessas atividades. Segundo ela, no dia 14 de agosto, uma amostra cultural já está agendada. “Vamos mostrar aos familiares todas as atividades que foram realizadas, no primeiro bimestre, com os alunos na instituição. É fundamental essa interação entre essas partes”, ressaltou.
(Londrina, 9 de junho de 2009)