Blitz para prevenção à violência contra mulher acontece no Terminal Central
Profissionais do Município conversarão com a população que transitar pelo terminal e entregarão panfletos explicativos nesta sexta-feira

Para levar mais informações sobre prevenção à violência contra mulher e divulgar os serviços de apoio a elas, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) vai realizar nesta sexta-feira (7), das 11h às 13h, uma mobilização no Terminal Central de Londrina, localizado na Rua Benjamin Constant, 1.020, no Centro.
Durante a blitz educativa serão distribuídos panfletos sobre o assunto e materiais informativos a respeito dos serviços ofertados na rede municipal de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, assim como os trabalhos que acontecem cotidianamente na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
O objetivo desta ação é envolver e mobilizar a sociedade civil e órgãos públicos para a disseminação de informações sobre a violência contra a mulher, além de esclarecer a respeito das diversas formas de agressão (física, sexual, emocional, econômica, entre outras), dos canais de denúncia existentes e os serviços de apoio para superação dessas situações disponibilizados gratuitamente em Londrina. “Não podemos ficar calados e inertes frente às estatísticas de casos de violência, cujos números têm aumentado de forma assustadora em todo o país”, disse a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura.
A atividade faz parte do projeto Juntas Somos Mais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A intenção é chamar as entidades, os movimentos sociais e as instituições ligadas aos diversos segmentos sociais para unir forças em prol do fortalecimento de políticas e ações preventivas à violência e de conscientização sobre os direitos das mulheres. Desta forma, o poder público espera estreitar os vínculos com a população e com os diversos segmentos da sociedade.
Para imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, pelo 3378-0119 ou 3378-0114.