Cidadão

Município atende novas turmas no projeto Idoso Conectado

Foram abertas mais 160 vagas para o projeto, que auxilia os participantes a terem mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e aplicativos

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, atenderá novas turmas no Projeto Idoso Conectado – Aprenda sobre o uso do celular e as tecnologias no smartphone, que auxilia os participantes a terem mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e os aplicativos disponíveis no mercado. Serão atendidos mais 160 idosos, nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Oeste e Norte.

Nos dois CCIs, o curso será executado nos dias 11, 12 e 13 de junho, com turmas de manhã, das 8h30 às 12 horas, e à tarde, das 13h30 às 16h30. O CCI Oeste fica na Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes, e o telefone do local é o 3372-4000. O Norte fica na Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind, Conjunto Maria Cecília I, e o telefone é o 3373-0090. Há previsão de abertura de novas turmas, em julho.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, destacou que este é um projeto iniciado na gestão do prefeito Marcelo Belinati, para atender os interesses e necessidades dos idosos. “É um dos cursos de maior procura nos CCIs e já formou mais de 800 idosos. A Secretaria tem feito todo um trabalho para melhorar esta capacitação, para ampliar as vagas e atender melhor o público idoso”, enfatizou.

A capacitação é gratuita e voltada para pessoas com 60 anos ou mais. Interessados devem entrar em contato pelos telefones dos CCIs para receber informações sobre inscrições. Esta edição contará com a participação de servidores da Secretaria do Idoso e de adolescentes voluntários da instituição Ministério Família e Vida, auxiliando no curso. “Este contato com adolescentes, de 13 a 16 anos, auxiliando os idosos é muito rico, pelo contato intergeracional que isso proporciona, ressaltando valores como respeito à pessoa idosa e a troca de informações”, frisou o gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão.

A iniciativa é realizada em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), que disponibiliza a equipe de instrutores que conduzem o curso e o material didático para as aulas, com apostilas pensadas exclusivamente para atender o público idoso. Também conta com apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), e da Sercomtel Telecomunicações.

Brandão destacou que estes apoios têm trazido diversas melhorais para o projeto, como o aumento da velocidade da internet de cada CCIs, que passou de sete e dez megas para 60 megas, pela Sercomtel, e a doação, pela DTI, de quatro equipamentos que permitem que mais usuários possam usar a internet de ao mesmo tempo.  “Tudo isso possibilitou atendermos mais idosos nos cursos e melhorarmos o acesso à internet nos centros, pois tínhamos dificuldades com o uso da rede. Agora tempos um melhor aproveitamento na capacitação e ampliação do número de pessoas atendidas”, afirmou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, no 3373-0090/3375-0334.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos