Cidadão

Londrina recebe exposição fotográfica produzida na Bélgica

Será a primeira cidade brasileira a exibir a nova obra de Guilherme Gerais

O SESC Cadeião receberá, a partir da próxima quinta-feira (13), exposição fotográfica, “The Best Of Mr Chao – Uma Coleção de um Futurologista”. A obra é de autoria do fotógrafo londrinense Guilherme Gerais, e foi produzida durante seu mestrado, de dois anos (2016-2018), na Royal School of Arts, em Ghent, na Bélgica. A exposição, que deve permanecer no local até o dia 31 de agosto, possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). A abertura será às 19 horas e o Sesc fica na Rua Sergipe, 52. A entrada é gratuita.

“The Best Of Mr Chao – Uma Coleção de um Futurologista” reflete, em 57 imagens, uma harmonia entre arte, tecnologia e natureza. Segundo Gerais, as pessoas precisam aprender a coexistir com os seres digitais, uma vez que, o mundo todo está conectado por meio da tecnologia.

A produção da obra é baseada em estudos relacionados à Inteligência Artificial, robôs e bio-algorítimos, feitos pelo fotógrafo em quatro universidades belgas: a Universitè Libree e a Artificial Intelligence Lab, de Bruxelas, a KU Leuven, da cidade de Leuven, e a Ghent University, da cidade de Ghent.

A escolha de Londrina, para ser o ponto de partida da obra, no Brasil, é devido ao fato do fotógrafo ter nascido na cidade. Os próximos países programados para receberem a exposição, que já percorreu a Holanda, são Itália, Índia e Malásia.

Esta é a segunda obra de grande impacto de Gerais. Anteriormente, o fotógrafo havia produzido um fotolivro, o “Intergalático”, lançado em 2014, que participou de exibições em países como Portugal, Estados Unidos e Itália.

Texto: N.Com com informações da assessoria de imprensa.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos