Cidadão

Nova etapa da seleção para conselheiros tutelares será no dia 23 de junho

Os candidatos convocados deverão passar por uma prova objetiva e fazer a entrega de título

Na terça-feira (11), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou, por meio do Jornal Oficial do Município de Londrina nº 3.813, a convocação do edital nº 014/2019 referente aos candidatos aptos para as demais fases do processo de escolha de membros para o Conselho Tutelar. Nele, os interessados podem obter informações, sobre o processo seletivo dos conselheiros tutelares, que irão preencher 25 vagas para a gestão no período de 2020 a 2024.

Para esta etapa, foram convocados 111 candidatos que deverão realizar uma prova objetiva e fazer a entrega de títulos no domingo, 23 de junho, no Colégio Hugo Simas, localizado na rua Pio XII, nº 195, centro. Os candidatos devem chegar entre às 7h45 e 8h15 – horário de abertura e fechamento do portão. A prova iniciará às 8h30 e terá duração de quatro horas.

A prova – Esta etapa, é de caráter eliminatório e classificatório, o candidato deve atingir uma pontuação mínima de 30 pontos. A avaliação objetiva contará com 50 questões de múltipla escolha. Destas, 25 serão sobre conteúdos referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente e demais normas complementares. As demais questões serão sobre interpretação de texto.

Entrega de título –  Esta etapa, também tem caráter classificatório e só serão aceitas cópias autenticadas em cartório dos documentos originais, legíveis e em bom estado de conservação, ou geradas por meio eletrônico com respectivo organismo de identificação. Os documentos devem ser apresentados em papel com timbre do órgão emissor e respectivos registros, dentro de envelope de papel tamanho A4 e devem estar organizados na mesma ordem cadastrada pelo candidato no Formulário de Identificação de Títulos.

O candidato deverá dirigir-se à sala de Coordenação para fazer a entrega de títulos logo após a prova objetiva, mas somente os participantes aprovados na prova terão seus títulos avaliados.  A banca da FAUEL será a responsável em julgar os títulos em uma sessão reservada, por intermédio da análise e pontuação dos títulos apresentados pelos candidatos.

Além dos títulos, também haverá pontuação para experiência profissional. Após a prova objetiva e a entrega de títulos, os candidatos aprovados nessa etapa serão convocados para uma avaliação psicológica de caráter eliminatório que está prevista para ocorrer no dia 14 de julho.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rejane Romagnoli Tavares Aragão, pelo 3378-0028.

Texto: Aline Schmidt, sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos