Cidade

Prefeito anuncia três telecentros para Londrina

As novas unidades vão funcionar nas regiões norte, centro e no distrito de Guaravera, na região sul; serviço vai possibilitar acesso gratuito a internet
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
75d7847d2a32790ff1bccd8028fe69e8O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou hoje, dia 18, em coletiva à imprensa que começa no próximo dia 6 de julho, o funcionamento na cidade de mais três unidades de Telecentros, serviço que se configura nos moldes de uma “lan house” popular, com computadores interligados na internet.
“É a democratização do acesso à informação. É a inclusão digital. Estamos contribuindo para a formação das pessoas e possibilitando acesso a oportunidades com os Telecentros”, afirmou o prefeito Barbosa Neto.
As novas unidades vão funcionar nas regiões norte, centro e no distrito de Guaravera, na região sul, com gerenciamento da Secretaria de Assistência Social. Cada Telecentro recebeu 10 computadores para o público, um servidor, uma impressora laser, um data show, e uma antena de sinal que liga a unidade de Londrina ao Ministério das Comunicações.
As novas unidades vão funcionar nos seguintes endereços: 
1. Telecentro Zona Norte: Centro Cultura Lupercio Luppi (avenida Saul Elkind, 790)
2. Telecentro Central: Terminal Urbano Transporte Coletivo – este centro funciona em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU)
3. Telecentro Rural: no barracão da subprefeitura de Guaravera (na avenida São João, 31) – distrito de Guaravera – este centro funciona parceria com a Sercomtel.
Com os novos Telecentros, Londrina passa a ter quatro unidades, já que a Prefeitura inaugurou o primeiro em março deste ano, na Biblioteca Pública Municipal, que funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Os Telecentros possibilitam o acesso gratuito da população à internet.  Na Biblioteca, por exemplo, fazem uso do espaço adultos de todas as faixas etárias e adolescentes, sendo que a maior procura é por vagas de emprego divulgadas na rede e pesquisa escolares. Há ainda um número de pessoas que buscam na internet sites de relacionamento. A Prefeitura também pretende, por meio dos Telecentros, oferecer cursos profissionalizantes, em parceria com empresas locais.
A implantação dos Telecentros é uma parceria do Ministério das Comunicações, do governo federal, que investiu R$ 50 mil reais em cada unidade e da Prefeitura de Londrina, que é a responsável pela manutenção e funcionamento do local.  Barbosa Neto agradeceu o ministro das Comunicações, Hélio Costa porque a implantação dos Telecentros atendeu a um pedido dele, quando era deputado federal.
(Londrina, 18 de junho de 2009)
Foto:Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos