CMTU faz orientação de trânsito na abertura do PARAJAP’s
Evento reúne paratletas de todo o estado; a cerimônia de abertura será na quinta-feira, às 19horas

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAP’s) serão realizados em Londrina nesta semana. A abertura oficial do evento será na quinta-feira (20), às 19h, no ginásio do Colégio Estadual Vicente Rijo. As delegações irão desembarcar pelo portão de acesso ao Vicente Rijo que fica entre o ginásio Moringão e o supermercado Muffato, na alameda Júlio de Mesquita Filho, descendo a rua Pernambuco em direção à rotatória do ginásio. Para garantir a segurança dos atletas a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) preparou uma operação especial.
Durante o horário de chegada, entre 18h e 19h, e de saída da cerimônia, por volta das 20h30, quando o fluxo de ônibus com as delegações dos 49 municípios do estado que participam da edição 2019 do PARAJAP’s será mais intenso, a alça de acesso à alameda Júlio de Mesquita Filho a partir da avenida JK, que fica na curva à direita em frente ao supermercado Muffato para quem vai no sentido centro, será reservada aos paratletas e estará fechada para o tráfego de veículos, assim como a pista à direita da Alameda Júlio Mesquita Filho. Os agentes da CMTU estarão orientando o trânsito durante todo o horário de intervenções e garantindo que o desembarque dos atletas com deficiência seja tranquilo e sem riscos.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, pediu a compreensão dos motoristas. “Na quinta-feira é feriado e por conta desse motivo o trânsito já estará mais tranquilo, mas mesmo assim precisamos garantir que os atletas tenham comodidade e segurança para participar da abertura do PARAJAP’s. Por isso, a CMTU, que é uma grande parceira em todos os nossos eventos, preparou essa operação. São atletas com deficiência e que demandam um atendimento específico. Alguns contam com dificuldade de mobilidade e precisam desse suporte para irem à abertura”, frisou.
Madureira ainda destacou que o PARAJAPs é um grande evento esportivo que Londrina recebe, sendo referência no estado e projetando a cidade como protagonista no paradesporto. “Peço aos motoristas que, se possível, peguem vias alternativas, e aos que optarem pelo trajeto próximo à rotatória do Moringão que tenham paciência no horário de pico”, solicitou.
A oitava edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná é um evento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, realizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.
Texto: Assessoria da CMTU