Cidade

Londrinenses conquistam medalhas no Mundial Escolar de Taekwondo

Os atletas competem pela Seleção Brasileira Escolar desta modalidade

Os atletas Bruno Cardoso de Sá e Ana Paula Alves Morais, de Londrina, já conquistaram medalhas nas disputas do Campeonato Mundial Combat Games. O evento está sendo realizado em Budapeste, na Hungria, desde o último domingo (16) e vai até 21 de junho. Os dois atletas competem pela Seleção Brasileira Escolar de Taekwondo.

Ana Paula, 16, ganhou medalha de bronze ontem (18). Pouco antes, ela esteve no Panamericano de Taekwondo, no último dia 14, em Portland, onde foi vice-campeã. Por sua vez, Bruno, também de 16 anos, conquistou a medalha de prata em seu primeiro campeonato internacional.

O técnico Diogo Freire conta as projeções para a modalidade. “O plano é competir o Brasileiro em agosto, no Rio. Em setembro, no Chile, terá o Open de Taekwondo, competição que vale pontos no ranking mundial. Neste, porém, eles devem lutar na categoria adulta para já prepará-los para o Grand Slam do ano que vem”, frisou.

Os dois atletas londrinenses treinam na Equipe Madureira de Taekwondo, filiada ao Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina. O apoio ocorre por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), viabilizado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Para imprensa: outras informações com Diogo Freire, telefone disponível no n.com, pelo 3372-4188

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos