Concerto didático será atração na Escola Municipal Hikoma Udihara
A Associação Solidariedade Sempre atende crianças e adolescentes, que compõem a Orquestra e o Coral

Nesta quinta-feira (27), às 14h30, a Associação Solidariedade Sempre, por meio dos educandos do grupo pedagógico Orquestra e Coral, que fazem parte do Projeto Associação Solidariedade Sempre, realizarão um concerto didático na Escola Municipal Hikoma Udihara. Em vigor desde 2003, a Associação trabalha com a perspectiva de musicalização junto a crianças em situação de vulnerabilidade social. O endereço da escola é Rua Orlando Silva, 762, Vila Isabel.
A apresentação será realizada no período vespertino, e contará com a presença de cerca de 20 integrantes da Orquestra, além do professor e maestro Thiago Santos. Serão utilizados instrumentos de cordas, metais, madeira e percussão. O projeto possui parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Um dos objetivos da Associação Solidariedade Sempre é alcançar escolas municipais e espaços públicos de Londrina ao longo do ano. A Escola Municipal Hikoma Udihara, por ser a mais próxima, geograficamente, terá a oportunidade de sediar uma das apresentações da Associação. Como será um concerto didático, o maestro Thiago Santos irá realizá-lo a partir de uma proposta pedagógica que inclui brincadeiras e explicações sobre as sonoridades dos instrumentos musicais.
De acordo com a coordenadora da Associação Solidariedade Sempre, Aline Luzia, o projeto oferece conhecimento gratuito para as crianças e adolescentes de Londrina, além de acesso a cultura. “O projeto foi criado pensando no desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes. Atualmente a orquestra e o coral difunde a cultura oferecendo às pessoas, que por alguma razão ainda não tinham acesso, além de agregar no desenvolvimento cultural da cidade. É um projeto gratuito, aqui observamos as habilidades e o desenvolvimento de cada um e os aprimoramos dentro dos grupos pedagógicos”, apontou.
O projeto abrange crianças de 10 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. As oficinas são realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, entre as 7h e 17h. Para participar é necessário realizar a matrícula na sede da Associação, localizada na Avenida Nova Londrina, 415 A, Fundos no Conjunto Lindóia.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora da Associação Solidariedade Sempre, Aline Luzia, através do número 3336-6645, e com a coordenadora da Escola Municipal Hikoma Udihara, Vanessa de Araújo, pelo telefone 3375-0135.