Cidade
Warta é o primeiro distrito a receber audiência pública
Audiências vão discutir as diretrizes do plano, que prevê ordenar as ações e programas da administração municipal

O PPA é um instrumento de planejamento da cidade que cria os programas de governo, ordena as ações e traça metas e objetivos a serem fixadas para o quadriênio 2010/13. O plano prevê iniciativas em todos os setores de serviço público. Nele já devem constar, por exemplo, futuras construções de escolas, postos de saúde, viadutos, avenidas, entre outras.
De acordo com o diretor de Orçamento, Edson Antonio de Souza, as audiências têm por objetivo colher prioridades da comunidade para serem inseridas no PPA e posteriormente executadas, através das leis orçamentárias. “Este será o momento em que sociedade civil vai poder priorizar a construção de um posto de saúde, de uma escola, entre outros pedidos que podem ser feitos”, explicou.
Conforme o diretor da Secretaria de Planejamento, o prazo para o Executivo encaminhar o PPA em forma de projeto de lei para a Câmara de Vereadores é até dia 31 de agosto de 2009. Após a aprovação do mesmo, as ações previstas no plano já poderão começar a ser colocadas em prática.
Convidados
Serão 26 audiências públicas divididas por regiões e distritos de Londrina. A primeira será no distrito da Warta, mas é possível a participação de qualquer londrinense em qualquer das audiências públicas que serão realizadas.

(Londrina, 7 de julho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs