Cidade

VIII Conferência Municipal de Assistência Social começa amanhã

Evento tem o objetivo de discutir as políticas do setor na cidade, além de promover o debate e a participação das pessoas nas diferentes ações realizadas pelo município


Acontece amanhã em Londrina a oitava edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo Federal, está marcado para acontecer às 19 horas no teatro Marista, localizado na rua Cristiano Machado n° 240.
Neste ano, o objetivo é avaliar o contexto da Política de Assistência Social na cidade e estabelecer as futuras diretrizes da política do setor para o biênio 2009-2011. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS), Adriana Aparecida dos Santos, o evento também deve promover o debate e a participação das pessoas no Sistema Único de Assistência Social (Suas). “A discussão do plano é importante, pois ele garante direitos sócio-assistenciais e outros tipos de acesso para diferentes famílias do município”, explicou.
A Conferência, que acontece até sábado (dia 11), também vai eleger os representantes titulares e suplentes da sociedade que vão compor o CMAS. Segundo Adriana, é necessário dar prioridades a essas discussões, pois através delas é possível trocar experiências e reunir novas propostas de órgãos de assistência no município. “Durante este ano, nós realizamos pré-conferências nos bairros da cidade e agora é a vez de deliberar sobre essas propostas com todos os setores da sociedade”, disse.
A solenidade de abertura da oitava edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Londrina está marcada para as 19 horas, sendo que o credenciamento dos participantes acontece a partir das 16 horas. Entre os presentes estará o prefeito Barbosa Neto, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Adriana Aparecida dos Santos, a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Marçal Micali, a representante da Secretaria Nacional de Assistência Social, Rosilene Rocha, entre outras autoridades londrinenses.
Para o evento, são esperadas aproximadamente 1.000 pessoas, entre observadores, delegados, autoridades e outros representantes da sociedade civil. As inscrições para a categoria “observadores” poderão ser feitas até amanhã no local do evento.
(Londrina, 9 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos