Cidade

Londrina ganhará rede de distribuição de gás natural

Investimento foi anunciado pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas); recurso deve proporcionar mais rapidez, economia e menos danos ambientais ao município


A partir do ano que vem Londrina poderá contar com um investimento econômico que proporcionará mais desenvolvimento e modernidade para o município. A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) anunciou a expansão da empresa na cidade, o que vai garantir mais recursos para indústrias e estabelecimentos da região.
De acordo com informações do Compagas Notícias, o objetivo inicial é construir cerca de cinco quilômetros ao longo da BR 369 para atender, a princípio, a empresa Café Cacique. Segundo a companhia, o trajeto já foi aprovado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e está sendo adaptado ao Plano Diretor de Londrina.
Conforme o presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico de Londrina (Codel), Mauro Viecili, a empresa deve se instalar no município já no ano que vem e, a partir daí, começar a realizar suas atividades. “A expansão da Compagas para Londrina já está confirmada, inclusive os representantes já fazem vistorias e análises em estabelecimentos que poderão utilizar o gás natural liquefeito (GNL) como nova alternativa”, explicou.
Para Viecili, não só empresas e indústrias estarão aptas a usufruir do recurso, como também shoppings e até mesmo residências, como já acontece em Curitiba. “Esse investimento representa grande desenvolvimento industrial para a região, pois as empresas que antes eram dependentes do recurso e não o encontravam aqui, agora ficarão na cidade. Além disso, outras indústrias poderão ser atraídas a se instalarem na cidade por causa do GNL”, explicou.
O recurso que hoje é oferecido pela Gastech em Londrina é utilizado com 98% de pureza e não oferece danos ambientais no município. “O gás natural, além de ser agente pouco poluidor é um combustível que permite rapidez e economia ao usuário.”, disse o presidente.
A sede da Compagas em Londrina ficará ao lado da empresa Gás Local, fornecedora do recurso para o posto da Gastech, que comercializa gás natural veicular (GNV) na cidade. Os investimentos da companhia destinados a Londrina estão previstos para começar a partir do ano que vem.
(Londrina, 17 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos