Cidade

Educação oferece palestra de motivação aos professores

Evento faz parte do Programa de Formação Continuada e deve reunir 280 docentes dos Centros Municipais de Educação Infantil do município


A Secretaria Municipal de Educação promove amanhã (dia 24), às 13h30, a palestra de tema “Sua escola tem a sua cara” com o psicanalista Ailton Bastos. O evento, que é uma parceria da Prefeitura de Londrina com a Escola Educativa, acontecerá no Sincoval (rua Parigot de Souza, n° 220) e reunirá aproximadamente 280 professores dos 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina.
Segundo a diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Maria Inês Galvão de Mello, a palestra tem como objetivo resignificar o papel do professor nesses estabelecimentos de ensino a fim de garantir melhorias tanto para a escola quanto para o aluno. “Esse evento faz parte do Programa de Formação Continuada, criado pela Secretaria Municipal de Educação. Nós queremos que o professor volte às aulas mais motivado para receber as crianças e exercer o seu papel com muita satisfação”, disse.
A diretora lembrou que a palestra é gratuita para os professores e que não comprometerá o andamento das atividades nos CMEIs, já que os alunos ainda não voltaram das férias. “Todos esses eventos na área da educação já fazem parte do calendário letivo proposto pela secretaria. Quando os alunos retornarem aos centros, já poderão contar com os benefícios adquiridos pelos professores nessas palestras”, explicou.
Inclusão Social
Hoje (dia 23), a Secretaria Municipal de Educação realiza a palestra “Práticas Inclusivas na Educação Infantil”. O evento será realizado das 08h às 17h30, no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, que está localizado na rua Benjamin Constant, n° 800 e deve abordar as práticas de inclusão social no ensino público.
De acordo com Maria Inês, todos os anos os CMEIs recebem alunos portadores de necessidades especiais e é preciso que o professor esteja preparado para atendê-los. “Também dentro do Programa de Formação Continuada, criado pela Secretaria Municipal de Educação, nós trabalharemos esse tema com os professores, pois temos de oferecer os subsídios necessários para eles”, relatou.
(Londrina, 23 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos