Cidade

Equipes finalistas da Copa Brasil Sub-15 visitam prefeito

Após a realização de 40 jogos, oito times avançaram às quartas-de-final da competição; prefeito parabenizou os grupos e traçou metas para a Copa Brasil de 2010 e do Mundo de 2014


4715f388e726f6f61b8af40eefdf9c6fO prefeito de Londrina, Barbosa Neto, recebeu os representantes (técnicos e comissão técnica) das oito equipes que avançaram às quartas-de-final da 8ª edição da Copa Brasil Sub-15 de Futebol de Campo. Após cinco dias de disputas, válidas pela primeira fase, entre 20 times participantes, apenas Cruzeiro-MG; Desportivo Brasil-SP; Coritiba-PR; Atlético-MG; Grêmio-RS; Corinthians-SP; Internacional-RS e Santos-SP ainda estão na briga pelo título.  
O encontro com o prefeito teve como pauta a discussão de estratégias de ação para a Copa Brasil de 2010. “A intenção é realizar um bom planejamento e colocar Londrina no calendário nacional de futebol nesses moldes de competição. Queremos unificar as disputas com as demais atividades econômicas da cidade, possibilitando que os municípios sede construam uma identidade e se desenvolvam”, informou o coordenador executivo da Copa Brasil, Jeferson Lemos.
“Com as mudanças, esperamos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homologue o campeonato como oficial. Isso vai possibilitar que nós tenhamos a participação de equipes internacionais, o que aumentaria o nível dos jogos. Londrina se tornaria sede desta disputa e, consequentemente, um seleiro para revelação de novos talentos”, projetou Lemos.
Além de parabenizar as equipes e traçar metas para a Copa Brasil Sub-15 do ano que vem, o prefeito Barbosa Neto revelou iniciativas, visando a Copa do Mundo de 2014. “Vamos realizar reformas no Estádio do Café, construir um novo centro de treinamento, entre outras ações. A intenção é que Londrina sirva como sub-sede para seleções hospedadas no Paraná. Queremos que o esporte londrinense cresça como um todo”, salientou.
A Copa
Idealizada ao longo de oito anos, a Copa Brasil Sub-15 de Futebol de Campo começou a ser realizada em 2002. Hoje, na sua oitava edição, a competição reúne: 20 equipes; 400 atletas; 120 integrantes de comissões técnicas e dirigentes; 30 membros da arbitragem; e 50 integrantes da organização do evento. Foram promovidas 40 partidas na primeira fase, quando 20 times, divididos em cinco grupos, se enfrentaram. Agora, mais oitos ocorrem até a definição do campeão.
Vindas dos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, as equipes ficaram hospedadas nas cidades sedes: Londrina, Tamarana, Rolândia e Bela Vista do Paraíso, onde também foram promovidos os jogos. O custo estimado do campeonato é de R$ 140 mil, sendo que a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) repassou R$ 45 mil deste montante. Além do incentivo financeiro, a FEL apoia o campeonato logisticamente e com a cessão dos Estádios  Vitorino Gonçalves Dias (VDG) e do Café.    

A copa teve início no último dia 18, às 9h, com o pontapé inicial do prefeito Barbosa Neto no jogo entre Palmeiras-SP e Desportivo Brasil-SP, que foi realizado no Estádio VGD. O evento esportivo é promovido pela FEL e pela Liga de Futebol de Londrina, com apoio da Federação Paranaense de Futebol e CBF. As atividades terminam neste domingo (dia 26), com o jogo final, às 10h30, no Estádio do Café. A tabela com as disputas de quarta-de-final, semi e terceiro e quarto lugares, bem como outras informações sobre a oitava edição da Copa Brasil podem ser obtidas pelo site oficial: www.copabrasilsub15.com.br.
(Londrina, 23 de julho de 2009)

Foto:Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos