Cidade
Prefeito assina decreto para posse dos membros do CMTER
Solenidade nomeou os 18 novos representantes titulares e suplentes do Conselho, que tem como meta melhorar as políticas públicas para o trabalho, emprego e renda em Londrina

O novo Conselho é composto por 18 membros titulares e 18 suplentes, sendo seis representantes titulares e seis suplentes para cada setor que compõem o CMTER: representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do poder público. O grupo tem como objetivo ampliar o diálogo com a comunidade e, desta forma, melhorar as políticas públicas para o trabalho, emprego e renda no município. O mandato é válido para o triênio 2009-2012.
De acordo com o decreto, fica designado para presidência do Conselho a servidora da Secretaria Municipal da Mulher, Neiva de Cássia Vieira Sefrin, e a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Londrina, Dóris Andrade da Cruz, como secretária executiva.
Dóris Cruz afirmou que a solenidade representa um avanço para os movimentos sindicais, que poderão discutir e desenvolver políticas públicas segundo os interesses da classe. “Vamos desenvolver uma política sustentável que vai combater as diferenças de etnia e gênero, bem como a discriminação contra pessoas com deficiência. Queremos disponibilizar oportunidades igualitárias para todos, buscando dinamizar o mercado de trabalho”, destacou.
A nova secretária executiva do CMTER listou algumas das medidas que serão debatidas todas as terceiras quintas-feiras do mês, quando o grupo se reune. “São políticas referentes à qualificação de mão-de-obra, geração de emprego, acompanhamento das relações entre mercado e trabalhador, obtenção do seguro desemprego, entre outras. Esperamos que a comunidade compareça e participe dos encontros. É muito importante”, frisou.
O prefeito Barbosa Neto seguiu a linha de discurso da coordenadora do Sine, ao enaltecer a importância da participação da população para a construção de ações públicas eficientes. “Precisamos que todos ajudem o Conselho e o poder público a tomar as medidas mais adequadas para o setor. Esse debate entre as partes é fundamental para acabar com o desemprego e desenvolver novas políticas públicas”, declarou.
O nome dos 18 representantes titulares e suplentes poderá ser conferido na edição da próxima semana do Jornal Oficial do Município, que fica disponibilizado no site da Prefeitura de Londrina, www.londrina.pr.gov.br.
(Londrina, 29 de julho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs