Cidade

Londrinenses se destacam no Paranaense de Tênis de Mesa

Dezessete atletas da equipe de Londrina ficaram entre os três melhores colocados da competição; A FEL incentiva os esportistas por meio da Associação de Tênis de Mesa de Londrina


a586c997966e00b47ceda85d222ce9b5O incentivo pela prática esportiva no município é uma das prioridades da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). E os trabalhos que vem sendo realizados já apresentam resultados. Na 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, dos 23 atletas da equipe londrinense, que participaram do torneio, 17 obtiveram resultados satisfatórios (ficaram em 1°, 2° ou 3° lugares).
A competição, realizada na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), neste último domingo (dia 26), reuniu 224 participantes que duelaram em oito categorias (masculina e feminina): Pré-pré mirim; Pré-mirim; Mirim; Infantil; Juvenil; Juventude; Adulto e Lady/Senior.
Entre os atletas londrinenses de destaque está Daniela Hiraki Yano, de 9 anos. Há dois, treina na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel), filiada a Associação de Tênis de Mesa de Londrina (Atemel), que recebe apoio da FEL, por meio do Projeto de Rendimento Esportivo da Juventude. Após conquistar o 1° lugar nas três primeiras etapas do Paranaense, Daniela participou dos treinamentos da categoria Hopes ITTF, criada para descobrir novos talentos em todo Brasil.
“Ela se manteve bem e conquistou, mais uma vez, o primeiro lugar em Maringá. Agora a expectativa é que seja convocada para a segunda bateria de treinos da ITTF”, salientou o servidor público da Prefeitura de Londrina e pai da atleta, Alcides Seiji Yano.
Contudo, ele divide os méritos individuais de Daniela com as iniciativas da FEL. “É claro que ela treinou muito para chegar aonde chegou. Mas, isso não seria possível se a Fundação não desenvolvesse projetos como este voltado para o tênis de mesa. Com o trabalho, os resultados começam a aparecer naturalmente”, comentou.
“É visível que o projeto tem possibilitado colocar Londrina entre os grandes nomes brasileiros no esporte. Além disso, a iniciativa tem sido fundamental para garimpar novos talentos e aproximar as crianças da prática esportiva, que é saudável e estimula, no caso do tênis de mesa, o raciocínio rápido”, opinou o servidor público.
Outros exemplos de destaque são os tenistas Laís Toma e Rodrigo Ryuji Miyazaki. Na 4ª etapa do Paranaense os dois subiram ao pódio, sendo que Laís ficou em 3° lugar na categoria Juvenil e Miyazaki obteve a 1° colocação no Infantil. “São atletas de altíssimo nível, que fazem parte da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. Isso mostra a força de Londrina neste esporte”, reforçou Alcides Yano.
De acordo com ele, ainda, a FEL tem vagas abertas para aqueles que desejam ingressar nos treinamentos com a equipe londrinense de tênis de mesa. O servidor relatou que os interessados devem procurar a diretora da Atemel, no próprio local, nas terças ou quintas-feiras, a partir das 19h. “Novos praticantes são sempre bem vindos.” Mais informações sobre as vagas e as etapas do Campeonato Paranaense podem ser obtidas no site www.ftmp.com.br.
(Londrina, 29 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos