Cidade

AIFU deve vistoriar seis estabelecimentos hoje

Objetivo é melhorar a segurança do município e impedir que criminosos utilizem os locais para cometerem delitos e prejudicar a vida das pessoas


A Prefeitura de Londrina realiza hoje (dia 29), a partir das 21h, mais uma vistoria nos estabelecimentos comerciais da cidade. A iniciativa faz parte da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) promovida em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretarias de Fazenda, Saúde, Obras e Ambiente; Instituto Ambiental do Paraná (IAP); Promotoria da Infância e Juventude; Secretaria Municipal de Assistência Social, Receita Federal e Vigilância Sanitária.
Segundo o diretor de trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem, a operação deve acontecer em aproximadamente seis estabelecimentos comerciais de Londrina e tem o objetivo de combater possíveis irregularidades registradas nesses locais. “Entre as ações está a vistoria com relação ao uso e comércio de drogas, porte ilegal de armas, além da análise de condições de higiene e segurança dos estabelecimentos”, disse.
Dos órgãos de segurança, a iniciativa conta com o apoio dos policiais militares do 5º Batalhão, da 4ª Companhia Independente e da Força Verde, Polícia Civil, além do 3º Grupamento de Bombeiros. Segundo Dalbem, os agentes buscam atender reclamações de moradores vizinhos a esses locais que, em muitas vezes, se sentem inseguros com relação a assaltos. “Nossa meta é melhorar a segurança da população e impedir que criminosos utilizem os locais para cometerem delitos e prejudicar a vida das pessoas”, relatou.
O diretor informou também que se forem registradas irregularidades a Polícia Militar deverá tomar as providências cabíveis de acordo com cada situação. “O infrator pode ser preso e o local interditado. Menores de idade poderão ser encaminhados ao Conselho Tutelar e os responsáveis chamados à delegacia”, explicou major Dalbem.
As ações da AIFU já foram aplicadas em Londrina no último mês de junho. Conforme Dalbem, esse é um importante trabalho da Prefeitura Municipal que contribui com a segurança e qualidade dos serviços oferecidos à população. “Há uma participação direta do prefeito Barbosa Neto na cobrança dos agentes para realizarem as vistorias na cidade. É um grande compromisso que a prefeitura tem com a segurança da população e mostra, mais uma vez, o cumprimento do papel do poder público e dos órgãos de segurança da cidade”, finalizou.
(Londrina, 29 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos