Palco AlmA realiza segunda rodada de shows, em 2019, no Cativeiro Bar
O evento terá as bandas Senzala Hi Tech, Etnyah e Uzi como atrações; a entrada custa um quilo de alimento não perecível

Neste sábado (10), o Cativeiro Bar receberá, a partir das 22h, as bandas Senzala Hi Tech, Etnyah e Uzi. O evento faz parte da programação do espetáculo Palco AlmA Londrina, o qual tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).. O Cativeiro Bar fica na Avenida Castelo Branco, 1537.
Os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível, como entrada, que será distribuído para famílias do bairro União da Vitória e para o Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon). Como em todo evento haverá também a participação do “Dj Diq” e do grupo “Passos Pro Futuro”, coordenado pelo dançarino Vasco Rozeral, que exibe danças conhecidas como C. Walk.
As exibições marcarão a segunda rodada de shows do Palco AlmA, em 2019. A abertura ocorreu em abril, no Bar Valentino, e contou com as bandas de rock Beatrice, Crappy Jazz e The Shorts. Em outubro haverá o encerramento, na Vila Cultural AlmA Brasil, com a artista Raíssa Fayet e os grupos Maracatu Semente de Angola e Caburé Canela.
O Palco AlmA Londrina, que ocorre desde 2014 e aborda diversos gêneros musicais ao longo do ano, é uma realização do Coletivo AlmA Londrina Rádio Web, que integra a ONG Vila Cultural AlmA Brasil. Ao todo já ocorreram 34 apresentações artísticas em 12 eventos diferentes.
De acordo com o coordenador de comunicação do Palco AlmA, Lucas Pullin, o espetáculo agrega bastante para a cidade de Londrina devido ao intercâmbio cultural efetuado. Para este evento, por exemplo, haverá a apresentação do grupo paulista Senzala Hi Tech. “Londrina é uma cidade bem conhecida pelo número de festivais realizados. O Palco Alma é um festival independente, alternativo e que sempre busca trazer bandas de reconhecimento nacional que estão fora do circuito comercial. O que procuramos é fazer uma integração entre os artistas locais e nacionais. Permitimos que o artista de fora conheça a nossa cultura aqui. A troca de experiências é o que mais buscamos”, relatou.
As bandas – O Coletivo AlmA Londrina Rádio Web Londrina busca trabalhar sempre com bandas que nunca se apresentaram pelo Palco AlmA Londrina a fim de realizar uma maior troca cultural. O grupo Senzala Hi Tech, fundado em 2007, na cidade de São Paulo, trabalha com um repertório de rap influenciado por gêneros como o funk/soul, samba, reggae, dub e sons da África às Américas. Integram o grupo os vocalistas “Mc Sombra” e Diogo Silva, os percussionistas “Junião” e “Didi”, o baixista Davi e o produtor musical “Minari Groovebox”.
A banda Etnyah, formada por músicos londrinenses, teve início em 1999 e tem o álbum “O Homem do Outro Lado do Espelho”, de 2016, como carro-chefe. O grupo trabalha com um estilo musical dançante e crítico.
Por fim a banda Uzi, fundada em 2011, conta hoje com a dupla Thales e Jey Diaz na produção musical. O grupo ainda possui projetos como a demo “Uzi à Cabeça”, lançada em 2012, o mixtape “Mau Exemplo”, também de 2012 e o disco “Deuzis – Solstício de Verão”, de 2017. Em nível nacional a banda já dividiu palco com artistas renomados como Racionais, The Wailers, O Rappa, Ponto de Equilíbrio e vários outros.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o coordenador de comunicação do Palco AlmA, Lucas Pulin, através do número (43) 9 9978-1089.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com e com informações da Assessoria de Imprensa do Palco AlmA Londrina.