Cidadão
Torneio de Damas chega a sua quarta etapa em 2009
Pela quarta vez no ano, a competição reunirá jogadores de Damas na Biblioteca Pública Municipal de Londrina; além de estimular o raciocínio e a prática esportiva, evento pretende divulgar a instituição

De acordo com a técnica de gestão da Biblioteca, Lucinéia Chamorro, qualquer um pode participar, independente do nível de habilidade e conhecimento sobre Damas. “O objetivo não é a competição em si. Queremos popularizar o jogo, estimulando a prática esportiva e o raciocínio, bem como divulgar os espaços da Biblioteca”, relatou.
Lucinéia afirmou que a entrada é franca e que não há um número estabelecido de participantes. “Quanto mais gente melhor. Quem ganha com isso é o campeonato que se torna mais qualitativo e a nossa instituição que divulga o acervo. É interessante porque os competidores podem até buscar mais informações sobre essa modalidade esportiva, por meio dos livros que temos aqui”, comentou ela. A expectativa é que cerca de 25 competidores participem das disputas.
A técnica de gestão ainda falou que os primeiros quatro colocados serão premiados com medalhas e troféus. A última etapa do Torneio de Damas está agendada para ocorrer no dia 18 do mês de outubro. Todas as atividades do torneio são coordenadas por Lourenço Martins Felcar, de 68 anos, que é professor e ex-competidor profissional de Damas.
(Londrina, 14 de agosto de 2009)
Foto: Luiz Jacobs