Cidade

Viveiro Municipal semeia 3 mil sementes de pinhão

Duas mil mudas  de árvores estão sendo semeadas e 3 mil estão sendo replantadas; as ações prevêem recompor as áreas de preservação permanente e a mata ciliar da cidade


O Viveiro Municipal, ligado às Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento e do Ambiente (Sema), está trabalhando no replantio de 3 mil mudas de árvores de araucária e na semeadura de mil mudas de impatiens (beijinho-americano) e mais mil de sálvia. As ações têm como objetivo recompor as áreas de preservação permanente e a mata ciliar de Londrina.
Segundo o engenheiro agrônomo e responsável pelo Viveiro Municipal, Paulo Roberto Guilherme, as duas espécies floríferas  que estão sendo semeadas serão utilizadas para renovar as flores da escadaria do Calçadão. “Vamos realizar a ação no final de setembro. Ela vai embelezar o local, melhorar o paisagismo de lá”, explicou.
Contudo, Guilherme relatou que esta não será a única iniciativa do Viveiro para atender as demandas de reflorestamento do município. “Conseguimos, através de doações, obtidas na região de Guarapuava, 3 mil sementes de pinhão, que dão origem à araucária. Até o final do ano vamos repassar aos agricultores e entidades  para o plantio nas áreas mais devastadas”, afirmou.
A população londrinense também pode ajudar a suprir as demandas de árvores do município. Qualquer cidadão pode adquirir uma árvore para plantar em frente a sua residência. “São mais de 20 espécies disponíveis para plantio nas calçadas. Basta que a pessoa venha até nós, preencha uma ficha e pronto”, afirmou o engenheiro. O Viveiro Municipal fica na rua Geral Júlio, no Cafezal II, na estrada para a Chácara São Miguel, atrás do Iapar.
(Londrina, 17 de agosto de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos