Cidadão

Prefeito apresenta proposta para reformar autódromo

Barbosa Neto quer antecipar final da outorga de permissão de uso concedido à Petrobrás; objetivo é conseguir recursos para melhorias no  Ayrton Senna
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
1ca732aa2d99ac97e8111d10a9d2351fO prefeito de Londrina, Barbosa Neto, informou que apresentou à Petrobrás ontem, (dia 20), em reunião com o diretor da rede de postos de serviço da BR  Distribuidora, Edimario Oliveira Machado, no Rio de Janeiro, um pedido de antecipação do final da outorga de permissão de uso, previsto para junho de 2011, concedido à empresa de petróleo pela construção do autódromo Ayrton Senna. O objetivo do prefeito é realizar uma concorrência pública das áreas cedidas para arrecadar recursos para a reforma do autódromo.
“É uma oportunidade que Londrina tem, já que o contrato está para vencer. O autódromo precisa ser modernizado para receber grandes provas do calendário nacional de automobilismo. Precisamos construir arquibancada, restaurar o asfalto em todo o traçado da pista, ampliar boxe, enfim, são várias medidas que precisam ser feitas e não temos o recurso necessário. O único jeito é realizar uma nova concorrência e por isso propusemos à Petrobrás antecipar o final da outorga de permissão”, afirmou Barbosa Neto, na coletiva de imprensa, hoje (dia 21), no gabinete.
Ele explicou que, para arrecadar recursos para a construção do autódromo Ayrton Senna, a prefeitura, em 1991, repassou à Petrobrás, em regime de permissão por 20 anos, a exploração de seis áreas públicas onde estão instalados postos de combustíveis. ”A medida foi anterior à Lei de licitações 8.666/93. Por isso, queremos realizar uma concorrência pública onde várias empresas podem participar. Aquela que oferecer a maior oferta vai assumir estas áreas e nós teremos os recursos para investir no autódromo”, comentou o prefeito.
Os postos que a Petrobrás explora ,em virtude da outorga de permissão de uso, estão situados no Aeroporto Governador José Richa; no próprio Autódromo Ayrton Senna; na Via Expressa; no Terminal Rodoviário e dois na avenida Leste Oeste.
(Londrina, 21 de agosto de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos