CMTU notifica ambulantes próximos ao Terminal Urbano
Eles têm prazo de cinco dias para retirar as barracas; objetivo é melhorar as condições de acessibilidade, especialmente das pessoas com deficiência
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) notificou hoje (25), no período da manhã, os 18 ambulantes que vendem alimentos na rua Benjamin Constant, próximo ao Terminal Urbano. Eles têm prazo de cinco dias para desocupar o local.
Segundo o diretor de trânsito da Companhia, major Sérgio Dalbem, os ambulantes que permanecerem no local, terão suas barracas retiradas no domingo. Ele explicou que a ação atende uma determinação da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, Pessoas Portadoras de Deficiência e Fundações para melhorar as condições de acessibilidade, especialmente pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida. “Como é para beneficiar pessoas com deficiência, esperamos que os ambulantes compreendam e saiam antes do término do prazo”, destacou.
Dalbem explicou que será feita uma entrada para o terminal, na rua Benjamin Constant. “Estamos desocupando o local, para facilitar o acesso ao terminal, pois para muitos as ruas laterais causam dificuldade, por serem rampas. Assim, faremos uma entrada ali, que é uma rua plana. Além de atendermos uma determinação da Promotoria, estamos fazendo uma ação que visa os direitos de acessibilidade de todo cidadão”, enfatizou.
O diretor contou ainda que a Secretaria Municipal de Obras tem um projeto para revitalização da calçada e construção da nova entrada, que deverá atender, principalmente, aos cadeirantes. Ela será construída na rua Benjamin Constant.
(Londrina, 25 de agosto de 2009)




