Cidadão

Biblioteca Pública recebe exposição “Dia a Dia”

Evento reúne  25 obras de artes produzidas através de papéis, pedaços de arames e colagem; trabalhos ficam expostos até o dia 4 de setembro


b0294657522c404ba533340eae922721A Biblioteca Pública Municipal  “Pedro Viriato Parigot de Suza” promove a exposição de esculturas “Dia a Dia”, na qual são apresentados 25 trabalhos, realizados pelo artista plástico Edson Massuci e por 15 alunos dele, que participaram das oficinas do profissional, durante dois meses.
A exibição de arte, que vai até o dia 4 de setembro, é aberta à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 12h, e fica localizada no saguão de entrada da instituição, que fica na avenida Rio de Janeiro, n° 413.
De acordo com o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson José da Silva, a exposição faz parte das programações educativas da instituição, que têm como principais objetivos divulgar o espaço, os artistas e manifestações culturais dos londrinenses, bem como fomentar novas iniciativas na área e desenvolver o aspecto educativo. “Queremos compartilhar com a comunidade um pouco da cultura que é desenvolvida aqui, que por sinal é muito rica”, afirmou.
O artista plástico enalteceu a importância da Biblioteca Pública de Londrina. “É uma imensa satisfação expor os meus trabalhos e dos meus alunos no local. Não existem palavras para caracterizar o sentimento de ver uma obra pronta de um aluno, sendo exibida em um local tão importante e que faz parte da história da cidade”, disse.
Na avaliação dele, é um trabalho que vai levar para a população a oportunidade de conhecer a técnica de manipulação com papel, cola e pedaços de arame. “Quem comparecer, com certeza, vai gostar muito. São esculturas para entreter todas as faixas etárias”, afirmou.
Entre as 25 obras, dez peças do acervo são de Massuci, e 15 são criadas pelos alunos participantes das oficinas. O destaque fica por conta da escultura “Carmen Miranda” do artista, na qual ele reproduziu as características da cantora e dançarina. “É uma escultura igualzinha a ela. Até do mesmo tamanho: 1,52 metros”, contou.
Contudo, ele fez questão de ressaltar os demais trabalhos realizados pelos participantes da oficina, que ocorreu no Museu de Arte de Londrina nos últimos meses. “Eles trabalharam muito durante as 16 horas de curso. Muitos produziram até duas esculturas durante todos os sábados, que foram realizadas as aulas. Não é a toa que temos produções de ótima qualidade. Eles merecem reconhecimento”, finalizou.
(Londrina, 26 de agosto de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos