Cidadão

Promoção da Igualdade Racial tem novo presidente

Após renúncia do ex-presidente Idalto José de Almeida, Emani José dos Santos assume o cargo do Conselho até a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que ocorre em dezembro


O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) nomeou, ontem (dia 26), o advogado Emani José dos Santos como presidente interino do Conselho. O escolhido vai ocupar o cargo do ex-presidente, Idalto José de Almeida, que renunciou no dia 20 de agosto por motivos de ordem pessoal. Santos assume a presidência até a realização da II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMUPIR), que ocorre nos dias 4 e 5 de dezembro deste ano.
O encontro tem como objetivo de discutir e propor políticas públicas e encaminhar ações afirmativas, voltadas à promoção da igualdade racial, ao combate ao racismo, visando a valorização e reconhecimento de participação histórica na sociedade londrinense. Na II COMUPIR também será definido a diretoria executiva que vai compor o CMPIR. Os eleitos vão trabalhar a frente do Conselho durante o biênio de 2010/2011.
 
A representante do governo na organização do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maria Fátima Beraldo, ressaltou a importância da escolha dos novos membros na Conferência.  “Será um grupo responsável por ampliar o diálogo e cooperação entre os órgãos e entidades governamentais e não governamentais, até que seja alcançado o equilíbrio nas relações da nossa sociedade”, estabeleceu. Segundo ela, as reuniões do Conselho servem como um momento para que os membros, entidades e comunidade caminhem juntos em prol do enfrentamento ao racismo e desigualdade racial.
O presidente interino do Conselho afirmou que vai trabalhar na continuidade dos trabalhos que já vinham sendo realizados pela administração anterior. “Vamos permanecer acompanhando a demanda dos povos indígenas, com relação à construção das casas deles, e questão da violência que atinge diretamente a população afro-descendente. Trabalharemos com transparência, buscando o diálogo com todos os seguimentos envolvidos”, antecipou Emani dos Santos.
(Londrina, 26 de agosto de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos