Biblioteca Infantil promove contação de histórias
A atividade, que será ministrada nesta quinta-feira (29), às 14h, pelo artista plástico Paulo Tio, integra o projeto “Toda Quinta tem História”

A Biblioteca Infantil de Londrina realizará, nesta quinta-feira (29), às 14h, uma contação de histórias para crianças de no mínimo seis anos de idade. A atividade é gratuita e integra o projeto “Toda Quinta tem História”, promovido pela Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A ação ocorrerá no auditório Vilanova Artigas, que fica no segundo piso da Biblioteca Infantil, localizada na Praça 1º de Maio, 110, no Centro.
Na oportunidade será lido o livro “O pequeno príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A obra fictícia, uma das mais traduzidas no mundo, descreve diversas aventuras do narrador e do personagem principal ao redor do planeta.
Ao todo serão direcionadas 30 vagas para alunos da Escola Municipal Arthur Thomas e outras 20 para as demais crianças interessadas. Não é necessária inscrição prévia para participar. Mais informações no telefone 3371-6603.
O projeto- “Toda Quinta tem História” oferece, mensalmente, uma contação de histórias diferentes em alguma quinta-feira do mês. O programa está em vigor desde 2016 com objetivo de despertar o gosto das crianças pela leitura e divulgar o acervo da Biblioteca. Ministradas pelo artista plástico, Paulo Tio, as atividades, muitas vezes, contam com artifícios visuais e sonoros que as tornam mais dinâmicas e atrativas.
Outras bibliotecas públicas de Londrina, como a Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova, Biblioteca Municipal Lupércio Luppi, Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati e Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), também recebem o projeto “Toda Quinta tem História”, porém as obras são diferentes e trabalhadas em períodos distintos.
“A arte de contar histórias é importante, pois permite que as crianças tenham um contato dinâmico com os livros. Incentiva e marca o imaginário delas. Faz com que procurem por mais obras”, destacou a bibliotecária da Secretaria Municipal de Cultura, Priscila de Jesus Apolinário Ribeiro.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Biblioteca Infantil de Londrina, pelo número 3371-6603.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com