Cidade

Avançam as obras da ponte na Avenida Soiti Taruma

No momento, estão sendo construídas alas de concreto nas duas margens do Ribeirão Esperança; investimento total da obra é de aproximadamente R$ 3 milhões

Iniciada em junho deste ano, a construção da nova ponte da Avenida Soiti Taruma começa a tomar corpo na região oeste da cidade. A execução dos trabalhos de montagem da estrutura, que irá transpor o Ribeirão Esperança, chegou aos 30%, conforme informou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa. A Prefeitura está investindo, com recursos próprios, cerca de R$ 3 milhões para realizar uma obra que irá possibilitar mais segurança à população e melhores condições de tráfego na região.

Foto: Obras

Segundo o secretário, a fundação já foi finalizada e, no momento, estão sendo feitas as alas em concreto armado, que formam a contenção nas duas margens do córrego. A previsão é concluir essa etapa até o início do próximo mês, aproveitando o período sem chuvas, para que a obra siga com segurança e sem transtornos.”Quando começa a época de chuvas a vazão de água naquele local é muito alta e prejudica as ações. Antes, as chuvas já causaram desmoronamento de alas, taludes e rompimento de tubulações naquela área, por isso, qualquer outra medida seria paliativa e a execução da ponte vem para resolver efetivamente o problema”, afirmou.

Verçosa informou que, após essa etapa, será possível instalar as longarinas, que são as vigas que formam a estrutura efetiva de sustentação da ponte, que terá 16m de extensão por 20m de largura, compreendendo as duas pistas. “Desde o início das obras, foram feitas as interdições necessárias no local e criadas alternativas de trânsito pelo lado do Novo Bandeirantes e também para quem vai em direção de bairros como os jardins Olímpico e Maracanã, entre outros. Os moradores já estão conscientes da importância da obra e sabem que ela vem para solucionar esse problema da melhor forma”, completou.

O prazo de execução da obra é de 240 dias e a execução está sendo feita com recurso proveniente do Fundo Municipal de Saneamento Básico. O local onde a ponte está sendo construída estava parcialmente interditado há mais de três anos, após a pista da passagem pelo ribeirão ter sido afetada com as chuvas fortes que atingiram Londrina naquele período.

Para imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Obras, João Verçosa, pelo telefone 3372-4220.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos