Cidade

Envelhecimento e doenças neurodegenerativas são tema de encontro

Ação é gratuita e aberta para a comunidade; objetivo é orientar sobre os benefícios das atividades físicas e de uma vida social ativa

Nesta sexta-feira (13), das 14h15 às 15h30, as pessoas com mais de 60 anos e os interessados em aprender um pouco mais sobre o envelhecimento e a importância da prática de atividade física para a saúde podem participar de uma ação na Catedral Metropolitana de Londrina. O endereço é Travessa Padre Eugênio Herter, 33, no Centro. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

O objetivo é conversar com a população sobre os benefícios de uma vida social ativa, além da prática de esportes e atividades físicas regulares para a prevenção de diversas doenças, inclusive ajudando a reduzir o risco de doenças progressivas como o Alzheimer. Momentos de sociabilidade e atividades físicas ajudam os indivíduos a enriquecerem seus conhecimentos com a troca de experiências, além de propiciarem relaxamento e uma sensação de bem-estar com a liberação de endorfina, sendo que esta é considerada um analgésico natural no alívio de tensões.

A ministrante do encontro será a mestre em Exercício Físico na Promoção da Saúde, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Envelhecimento Humano e Atividade Física (GEPEHAF) e aluna especial do Doutorado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Walquiria Batista de Andrade. O encontro faz parte da programação do Setembro Lilás e é organizado pelo Instituto Não me Esqueças, com o apoio da Prefeitura de Londrina.

Outras informações podem ser obtidas com a presidente do Instituto Não me Esqueças, Elaine Mateus – telefone disponível no N.Com, pelo 3372-4188

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, especialista em Comunicação com o Mercado e Mestre em Ciência Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos