Censo da CAAPSML inicia na próxima semana - Blog Londrina
Cidadão

Censo da CAAPSML inicia na próxima semana

Serão recadastrados cerca de 14 mil servidores, sendo aproximadamente 10 mil ativos e 4 mil aposentados e pensionistas

A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML) inicia, na terça-feira (17), o censo do Plano de Seguridade Social dos Servidores Municipais, que inclui o Plano de Previdência e, pela primeira vez, o Plano de Saúde.

O objetivo principal da medida é manter atualizado todos os dados cadastrais dos servidores municipais, ativos e aposentados, garantindo uma gestão com mais eficiência, maior exatidão nos cálculos atuariais e também mais transparência das informações.

O superintendente do órgão, Marco Antonio Baccarin, explicou que a cada cinco anos é obrigatório realizar este censo, que é determinado pelo Ministério da Previdência Social. Segundo ele, como o último foi realizado entre 2014 e 2015, no ano de 2020 o município tem o prazo final para encaminhar ao governo federal os dados que serão coletados durante esta ação.

Também será verificada a situação dos benefícios da previdência e dos contratos do Plano de Saúde, buscando garantir um melhor uso dos recursos municipais. Ao todo, serão recadastrados cerca de 14 mil servidores, sendo aproximadamente 10 mil ativos e 4 mil aposentados e pensionistas.

O recadastramento será feito até o dia 29 de novembro e é obrigatório para todos os servidores e usuários do Plano de Saúde, inclusive os licenciados e cedidos. O atendimento será das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta feira, na sede da CAAPSML. É necessário agendar atendimento, pela internet, clicando aqui.

A lista dos documentos necessários, conforme a categoria do servidor, está disponível no Portal do Servidor e na página da CAAPSML Para os servidores, pensionistas ou segurados titulares do plano que possuam dificuldades de locomoção, é possível solicitar o atendimento domiciliar durante o agendamento. Aqueles que estiverem fora de Londrina ou no exterior, sem previsão de retornar dentro do prazo do censo, poderão encaminhar ao órgão sua documentação comprobatória, mais declarações complementares, conforme orientações da Portaria nº 236, que regulamenta o recadastramento do Plano de Seguridade Social.

Para os que comparecerem dentro do prazo ou não apresentarem todos os documentos exigidos, haverá suspensão do pagamento dos salários, ou aposentadoria, ou pensão, a partir de dezembro. No caso dos segurados pelo plano de saúde, ocorrerá a suspensão do contrato.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o superintendente da CAAPSML, Marco Antonio Baccarin, no 3376-2511.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal