Destaques

Prefeito visita a Arena Multiuso do Colégio Militar

Espaço é destinado para prática esportiva dos alunos e comunidade; ao todo, serão entregues oito arenas e complexos em diversas regiões

O prefeito Marcelo Belinati fez uma visita oficial à arena multiuso do 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná, localizado no Jardim Santa Rita, região oeste. O local foi construído por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), governo do Estado do Paraná, e emenda parlamentar. Ao todo, serão disponibilizadas, para uso da comunidade, oito arenas e complexos esportivos em diversas regiões.

Foto: Jenifer de Paula

O prefeito destacou que esta é uma inciativa importante, que tem revitalizado diversos espaços na cidade. “A visão da atual administração é que o esporte é um grande instrumento de inclusão social, pois os jovens que o praticam não estão no caminho errado, além de promover saúde e melhorias na qualidade de vida. É por isso que temos valorizado esta área em Londrina”, afirmou.

Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, que também esteve presente no local, a parceria entre o Estado e Município vai permitir implantar quatro arenas multiuso e quatro complexos esportivos. “A arena possui quadra, grama sintética, divisão, iluminação, arquibancada e contêineres para guardar materiais. Já o complexo esportivo conta ainda com pista de skate e quadra de basquetebol de três por três. São espaços de alta qualidade e durabilidade, que motivam a garotada a praticar esporte”, disse.

Foto: Jenifer de Paula

Madureira lembrou que nos lugares onde as arenas já foram entregues, como no Colégio Militar e no Residencial Vista Bela, nota-se um volume de uso muito grande, demonstrando que os jovens estão saindo da vida ociosa e se despertando para o esporte. “Assim que finalizarmos a entrega de todas as arenas, vamos firmar um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Educação e associações de bairros, para desenvolvermos escolinhas de iniciação esportiva”, contou.

O major Saldanha, comandante do 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná, agradeceu ao prefeito Marcelo Belinati e sua equipe por terem contribuído para que esta inciativa fosse concretizada e destacou que a arena multiuso tem sido muito relevante . “O espaço onde ela se encontra hoje estava subutilizado. Foi feita toda a reforma e investimentos para que nós pudéssemos ter este equipamento em condições de uso. A arena também é cedida para uso da comunidade e os alunos praticam diversas atividades lá, como futebol e treinamentos técnicos e táticos de futsal e handebol”, afirmou.

Até agora, além da arena do Colégio Militar foi entregue a do Residencial Vista Bela. Outras duas estão sendo finalizadas, no Maria Cecília e Parque Industrial. Além disso, também encontra-se em processo de finalização, a construção dos complexos esportivos nos jardins Santa Alice, Bandeirantes, do Sol, e Conjunto Cafezal.

Divulgação FEL

Durante a visita ao colégio, a FEL aproveitou a oportunidade para doar diversos materiais, que já estão sendo entregues periodicamente, como: bolas de voleibol adulto e mirim, bolas de handebol, de futsal, de basquetebol mirim e de borracha. Também estiveram presentes o representante do governo do Paraná, Douglas Felipe da Silva; o presidente do Santa Rita, Irineu Marques da Silva; o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, e outros representantes da Prefeitura.

O 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná foi instituído em 24 de novembro de 2017 e seu primeiro ano de atividade foi em 2018. Atualmente, o local conta com 510 alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Para ingressar no colégio, é necessário passar por um processo classificatório, que atualmente está aberto, para os alunos que estão no 5º e 9º anos do Fundamental. As inscrições podem ser feitas no site www.cpmlondrina.com.br, até o dia 9 de outubro.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o presidente da FEL, Fernando Madureira, no 3372-9191.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos