Cidadão

Biblioteca Infantil realiza contação de clássico da literatura

Atividade integra o projeto Toda Quinta tem História, que busca despertar nas crianças o gosto pela leitura

Na próxima quinta-feira (26), às 14 horas, a Biblioteca Infantil de Londrina realiza a contação da história “Pollyanna”, da autora Eleanor Porter. A atividade é direcionada às crianças a partir de 6 anos de idade e será realizada no Auditório Vilanova Artigas, localizado no segundo piso do prédio da biblioteca. O endereço é Rua Maestro Egidio Camargo do Amaral, Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica, no Centro.

Para participar, é necessário que os responsáveis façam a inscrição, de forma gratuita, pelo telefone 3371-6603 ou pessoalmente, no horário de atendimento das 9h às 17h. Foram disponibilizadas 25 vagas para o público geral, que dividirão o espaço com mais 22 alunos da Escola O Peixinho.

O artista plástico e produtor cultural Paulo Tio será o responsável por conduzir a ação. De maneira interativa e com o auxílio de recursos lúdicos, ele apresentará ao público as aventuras de Pollyanna, uma menina encantadora e otimista que aos 11 anos passa a morar com sua tia, Miss Polly. A partir de um jogo ensinado por seu pai para lidar com os problemas da vida, o Jogo do Contente, a garota começa a transformar uma cidade inteira. Publicado em 1913, o livro é considerado um clássico da literatura infantojuvenil.

A iniciativa é promovida pela Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura, e integra o projeto Toda Quinta Tem História, que tem o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura, abordando as histórias de maneira dinâmica e criativa, além de divulgar o acervo de obras do local.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Biblioteca Infantil de Londrina, pelo telefone 3371-6603.

Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos