Cidade

Parques de Londrina formaram o roteiro de Famtour

O incentivo a criação de roteiros turísticos com a finalidade de divulgar a região, gerar emprego e renda é o objetivo do trabaho com os FAMTOURs  para a rede hoteleira.
Texto assessoria Londrina Convention
a3157471ec4f6a265981fe3103d2e28cParque Daisaku Ikeda, Parque Arthur Thomas e Chácara Adonai. Este foi o roteiro do FAMTOUR realizado no último domingo (4) pelo Londrina Convention & Visitors Bureau em parceria  com a agência Portal (associada da entidade) e com o apoio da Instituto de Desenvolvimento de Londrina ( Codel).O evento foi o segundo de uma série de apresentações de um novo produto turístico e incentivo a divulgação e criação de outros.
O FAMTOUR, que nada mais é que um roteiro turístico contou com a participação de 28 pessoas, em sua maioria recepcionistas dos hotéis de Londrina e região, profissionais do “trade” hoteleiro, selecionados pelos organizadores devido ao contato direto com o turista. “É uma forma de capacitar este público e incentivar a divulgação de nossos espaços, criando demanda e consequentemente renda”, explica a diretora de turismo da CODEL, Katja Vignard Rosez
Durante o passeio, os participantes visitaram o Parque Ecológico Daisaku Ikeda, local onde se encontra no Ribeirão Três Bocas, a primeira hidrelétrica do município, hoje desativada, os mirantes, além de tomarem um café da manhã em meio ao parque.
Para o recepcionista do Hotel Golden Blue, Valdiney José Rodrigues, o passeio foi excelente. “Valeu muito conhecer o Ikeda, gostaria até de ter visto com mais tempo, mas foi muito bacana conhecer e agora poder divulgar. Acho que vale mais investimentos na divulgação destes pontos para a população”.
O segundo ponto de parada no roteiro foi o Parque Arthur Thomas. Os recepcionistas tiveram a oportunidade de conhecer melhor a estrutura e o que o parque tem a oferecer através da fala de Sidney Antônio Bertho, gerente dos parques municipais da  Secretaria Municipal do Meio Ambiente ( Sema), que recepcionou o grupo no local.
Para encerrar todos participaram de um almoço com comida caseira na Chácara Adonai, propriedade rural, que contou com aula sobre educação ambiental, piscina, trilhas naturais e aquatrekking.
Os contatos e agendamentos do FAMTOUR foram realizados pelo Londrina Convention. A organização do FAMTOUR foi de responsabilidade da Portal. “Os roteiros apresentam atrações rurais e urbanas de Londrina e região, divulgadas, mas muitas vezes não visitadas e desconhecidas dos funcionários do trade turístico e da própria população. Pretendemos ampliar este leque de ofertas”, coloca Flávia Sella da Portal.
“A idéia, além da capacitação do trade para atendimento é incentivar a criação de roteiros pelas agências locais. E em parceria com a iniciativa privada e pública divulgar mais nossos espaços e atrações regionais, derrubando um pouco o mito de que Londrina não tem atrações turísticas.”,afirma Cristiano Feijó, gestor do Londrina Convention.
(Londrina, 6 de outubro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos